quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

1# Motivação [Ervilha]

Olá, a seguir um breve post sobre motivação, para que você comece o ano de 2012 animado! :D.
 O que significa ser uma pessoa motivada hoje? Existem muitos conselhos e teorias sobre esse assunto, até parece um tema um pouco utópico, mas o que quero conversar com vocês é a chave, o segredo, para ser uma pessoa motivada. Não são todos os dias que acordamos animados, que queremos levantar. Ainda tem aquele dia que você levanta e logo bate o dedinho na quina na cama, a vontade é de sair xingando; pois bem, eu costumo dizer que nós sempre decidiremos como serão os nossos dias; VOCÊ é responsável, não estou dispensando aqui o meio em que vivemos, mas justamente isso, pois quando sabemos o que queremos, não mudamos e não somos interferidos por adventos externos, antes retemos apenas o que é bom!(1ª Tessalonicenses 5:21) AQUELE QUE SABE O QUE QUER, DOMINA O QUE NÃO SABE. 

  Temos como exemplo um vendedor, (vendedor, não atendente! =D) O vendedor é uma pessoa que sabe o que quer, ele quer vender, quer mais clientes, quer faturar mais, então ele utiliza de todos os artifícios possíveis, para que você compre. Se exatamente naquele dia você saiu de casa, sem saber ao certo o que você queria, o vendedor não desperdiça essa oportunidade, e você compra mesmo que não precise, mas aí você pensa “ah, o que tem de mal eu me enterrar em um pouco em dívidas? Eu mereço!!” Bom, essa não é a questão, a questão da compra é um exemplo inocente dessa situação. Agora pense comigo, imagine se você saísse de casa sem saber ao certo o que queria, sem ter decidido no fundo do seu coração, e alencado na palavra, aquilo que você acredita, os manjares lhe são oferecidos, o traficante é uma pessoa decidida, ele quer mais usuários, então ele vai lá e te oferece a primeira, pois ele sabe que a partir da hora que você experimentar, você irá viciar, e fará de tudo para adquirir o produto, assim o lucro dele aumentará!!

  Ou ainda você se corrompe no seu serviço, para não ficar mal visto, começando por aquela piadinha imoral, para você não ficar de fora do grupo, pode ser que você no primeiro dia você olhe e ache um absurdo, no entanto, se você não tiver plena certeza daquilo que você quer, acontecerá como aquele ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.” E você começa a se acostumar, com aquelas situações, até então desprezíveis por você, ou seja, quero que você entenda que a motivação correta, aquela que vem do coração de Deus, está ligada a três pilares:

1º Atitude: O primeiro passo tem que ser o seu. Deus só poderá agir na sua vida a partir da hora que você tomar uma atitude. Saia da posição de comodismo, de espectador, levanta e anda, você é capaz! Faça o possível, pois então Deus fará o impossível. (Mateus 9: 20-22),
2º Decisão: Você tem que saber exatamente aquilo que você quer você tem que aprender a decidir pedir que o Espírito Santo guie-o pelo caminho certo (Salmos 119:105), pois de nada adianta decidir, mas optar pelo errado.
3º Compromisso: Muitos não alcançam as vitórias porque murmuram, nunca nada está bom. Disponibilize uma parte de seu tempo para Deus, faça um compromisso com Deus e Ele fará um compromisso com você!!(Isaías 6:8)

 Mas não se enganem, antes escolham a MOTIVAÇÃO CORRETA! Existe circulando por aí afora, um “fake”, o qual nomeamos de pseudomotivação*, que a princípio parece boa, construtiva, mas a sua essência, é apologia as drogas, à infidelidade, à desmoralização, à decadência; como o exemplo do traficante que sabe o quer, mas o que ele quer está errado! levando a pessoa a desacreditar cada vez mais de quem ela é!! 

Quando acordar pela manhã escolha ter um dia de vitória, escolha ser uma pessoa motivada, mas não esqueça MOTIVAÇÃO CORRETA.

*Pseudo = Falso.

ERVILHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...