terça-feira, 3 de abril de 2012

13# Humildade, a beleza da santidade [Ervilha RTV]


Todos os temas que abordo aqui acho de suma importância para uma vida cristã, para uma devocional, até porque se fosse baboseira, não perderia o meu e seu tempo aqui “batendo biela”, como diz meu  pai. =D

Quando vemos o sacrifício que Jesus fez por nós na cruz do Calvário, nos deparamos com um grande favor divino em nossas vidas. Por mais doloroso que tenha sido pra Deus, em mandar o seu filho para pagar os preços dos nossos pecados, tudo isso Ele o fez gratuitamente, fez por amor. Hoje a salvação que chegou para mim, para minha família e meus amigos é totalmente gratuita, até porque mesmo que eu quisesse pagar não teria como, mas sei que tudo isso vocês já sabem; todo o sacrifício que Jesus fez vocês já conhecem muito mais do que eu.
Então a minha pergunta para vocês hoje é a seguinte: Se já sabemos quão grande é o nosso Deus, se já conseguimos imaginar a dimensão de toda a sua criação, se reconhecemos a Jesus como nosso único e suficiente salvador de nossas vidas, que mesmo sendo tão grande veio até a terra e se fez como um homem, e ainda declarou que veio para servir e não para ser servido.(Mateus 20:28)



- Sabendo tudo isso, por que muitas vezes o orgulho nos domina, de forma que saímos do centro da vontade de Deus?
Posso de antemão te dizer que isso se deve ao fato de que realmente não conhecemos a Deus, de maneira que não entendemos o seu verdadeiro propósito para as nossas vidas.
Aí você fala: Como assim Ervilha, você acabou de falar que tudo isso eu já sei, agora fala que eu não sei, não entendi!
Vou explicar.
Não devemos buscar conhecer a Deus apenas de ouvir falar. Costumo dizer que no início da nossa conversão nós “apoiamos” nos testemunhos alheios para sustentar a nossa fé, mas com o tempo temos que pedir a Deus os nossos próprios testemunhos, as nossas vitórias.  Isso propriamente nos fortalece. Jó passou por isso e disse: “Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos.” (Jó  42:5), mais do que falar, temos que mergulhar na ideia de viver aquilo que Deus reservou para você.
Não confunda humildade com pobreza; humildade é servidão, ter amor ao próximo.  Uma frase que meu pai também sempre costumava dizer era “Quem não vive para servir, não serve para viver.” De forma análoga, isso resume aquilo que Jesus quis passar a todos nós. Se você sobe um degrau no conhecimento, no ministério, na experiência, temos que descer dois na humildade!  Ou vamos querer tirar a glória de Deus e coloca-la sobre nós? Não se engane em João 3:30 diz: “É NECESSÁRIO QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA.” Mesmo Jesus merecendo toda a glória ele a rejeitou e viveu humildemente.
Um homem um dia ganhou um broche como a pessoa mais humilde do mundo, sabe quando ele perdeu esse broche?  QUANDO ELE USOU!
Então você pergunta, posso ter uma vida farta e ser humilde?
Com certeza, a exemplo de Zaqueu que era um homem rico, e quando conheceu a Jesus, resolveu devolver quatro vezes mais a cada pessoa, caso ele tivesse cobrado indevidamente.
Para entendermos o que é na sua essência a humildade, temos que aprender o que na sua essência foi o ministério de Jesus. Ele era baseado no amor, na compaixão, na humildade, no respeito, na compreensão, será que você tem reproduzido tudo isso e desta forma?    
Se a sua resposta for sim, parabéns, você esta no caminho certo!
Se a sua resposta foi não, parabéns, hoje Deus te deu mais uma oportunidade de rever os seus atos e assim consertá-los, pois de nada adianta corrigirmos várias áreas de nossas vidas e continuarmos arrogantes, pois a HUMILDADE É A BELEZA DA SANTIDADE!
(Baseado no livro “Humildade a beleza da Santidade” de Andrew Murray.)
ERVILHA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...