segunda-feira, 9 de abril de 2012

14# Agora que a Páscoa passou... [Jean RTV]

Pois é... a Páscoa passou! Em tudo quanto é canto da casa tem papel de bombom, pedaço de ovo de chocolate no chão! Lá fora, no poste de luz, um Judas continua pendurado de ponta cabeça... Foi um final de semana maravilhoso! Foram dias nos quais pudemos refletir sobre a paixão e morte de Jesus na cruz por nós, muitos não comeram carne respeitando a tradição, outros aproveitaram esses dias para pensar nos seus atos e pedir perdão pelos seus pecados.

Mas acabou né? Mais uma semana começando! Ano que vem tem mais Páscoa e então a gente volta a refletir no sacrifício de Jesus novamente, certo??

Errado.

Infelizmente pra muitos é isso que acontece! Exatamente como no final do ano, quando todo mundo é amigo de todo mundo, trocam presentes e se amam depois de terem passado o ano inteiro se matando!



Depois a gente ainda pergunta “por que o mundo está assim?”, mas a resposta é clara: é porque as pessoas vivem as datas comemorativas e não o que elas significam! A partir do momento em que passarmos a entender o significado de datas como a Páscoa, esses momentos de reflexão, amor ao próximo e gratidão a Deus não serão passageiros, mas durarão os 365 dias do ano!!

Se prestarmos a atenção nas narrações da ceia de Jesus com os discípulos, podemos perceber que a ceia da qual a gente participa todo mês “substitui” a festa da Páscoa, ou seja, Jesus celebrou a última Páscoa e a primeira ceia!

A santa ceia que começou com Jesus e continua até hoje serve para lembrarmos de Seu sacrifício e, muito mais, da sua ressurreição. Aquela foi a última Páscoa no sentido de que, pela última vez, alguém teria de ser sacrificado para perdoar os pecados do povo!

Em 1 Coríntios 11:24,25 Paulo escreve sobre o que Jesus falou na ceia:

24 e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.

25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.




 Jesus nos deixa bem claro que devemos participar da ceia PRA SEMPRE, em memória Dele, para que nunca esqueçamos o que Ele fez por nós um dia!


Nunca deixe de ter comunhão com aquele que deu a vida por você!


Que a sua Páscoa não acabe em abril, mas que em todos os dias do ano você possa celebrar a ceia, honrar teu Salvador e ser grato a Ele pelo sangue que foi derramado lá na cruz para que você estivesse lendo essa palavra hoje!



Deus abençoe!!

JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...