quarta-feira, 2 de maio de 2012

17# Armas [Ervilha]



Olá pessoal, como estão? Aproveitei esse feriado do dia do trabalho para trabalhar mais para Deus! Por isso atrasei um pouquinho a matéria aqui, sem contar também que o meu notebook estragou, aí tive que fazer backup, formatar, instalar programas e talz... no entanto, hoje,  para honra e para glória de Deus estou aqui mais animado que criança com pirulito do Chaves. Trouxe para vocês uma palavra que tem intensificado aquilo que eu creio ser um dos ápices para o segmento de uma vida com Cristo, que são as armas. Mas não tem nada ver com pistola, rifle, sniper e submetralhadora...



Vamos falar sobre as armas de Deus!!

Tudo ao nosso redor conspira para que façamos algo errado, a nossa própria natureza nos leva a trapacear alguém, prejudicar. Quem nunca riu vendo uma vídeo cassetada? Não estou falando aqui que é errado hehe =D, mas você vai ter que concordar comigo que pimenta no olho dos outros é refresco! Então quando decidimos viver com Cristo, aprendemos princípios como “Amar ao próximo como a ti mesmo.” E o que mais queremos é fazer o bem para as outras pessoas, não que isso vá garantir um lugar para você no céu, pois a bíblia fala:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus, não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2: 8-9)

Porém como “obedecer é melhor do que o sacrificar” (I Samuel 15: 22a) nós preferimos atender ao nosso Ide: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19)

Aí Deus nos trata, para que possamos abençoar, pois não tem como passarmos algo que não temos; e você chega diante de Deus e fala “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8c) e você pede muitas vezes porque quer que Deus te use. Então você pede novamente e, finalmente, quando Deus te dá aquilo que você pedia tanto, você simplesmente vira as costas para Ele e diz que não quer mais, pois não era de Deus, ou outras desculpas. Temos que crescer espiritualmente. Deus não se agrada daqueles lançam mão do arado e olham para trás. “Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.” (Lucas 9:62)

Deus tem um plano para cada pessoa e de alguma forma Deus vai te usar para que você pregue o evangelho, para que você dissemine o bem. Costumo dizer que a mesma quantia é depositada para cada pessoa, no entanto, eu te pergunto: Quem recebe mais? Recebe, aquele que saca mais, e isto está ligado à nossa capacidade e principalmente à nossa DISPONIBILIDADE, agora eu te digo uma coisa, NÃO DESPREZE A ARMA QUE DEUS COLOCA EM SUAS MÃOS,  pois ela é poderosa para salvar vidas, e a porta que Deus abre, ninguém fecha!

ERVILHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...