terça-feira, 29 de maio de 2012

20# Preso no elevador [Jean RTV]


Hoje quando estava saindo do apartamento da minha vó, ela disse: “Se você ficar preso no elevador aperte o botão vermelho! Esse elevador ta meio loco...”
Ela nunca tinha falado isso pra mim antes e pode ter certeza que eu pensei duas vezes antes de descer pelo elevador! Imagine como é ficar preso dentro de um elevador?? Se você já passou por essa situação pode compartilhar comentando aqui no blog, mas como eu nunca passei por isso (e nem quero) fiquei imaginando o que eu faria.

Acabei chegando a essa simples conclusão: não faria nada! Apertaria o botão vermelho e esperaria alguma coisa acontecer! Talvez teria que esperar alguém perceber que o elevador não estava funcionando, ou esperaria o botão vermelho fazer efeito, ou ainda chamaria o Chapolin Colorado, sei lá! (não, eu não entraria em pânico!)

Enfim, eu esperaria alguém me salvar, ficaria na dependência dessa pessoa!

Pensando em toda essa situação, eu me lembrei de um texto na bíblia que fala exatamente sobre isso! Davi, numa época não muito boa de sua vida, escreveu um salmo em que ele mostra que não tem mais o que fazer e está totalmente dependente de Deus!
Salmos 69:1-3: “Salva-me ó Deus! Pois as águas subiram até o meu pescoço.
Nas profundezas lamacentas eu me afundo, não tenho onde firmar os pés. Entrei em águas profundas; as correntezas me arrastam.
Cansei de pedir socorro; minha garganta secou. Meus olhos estão fracos de tanto esperar pelo meu Deus.”



Davi não estava preso em um elevador, mas sinta o drama >> Ele começa a afundar, e começa a se debater na água, e a água subindo até o pescoço!!! De repente ele afunda! Começa a ficar preso na lama!! E o desespero vem!! Então ele se debate! Não acha lugar pra firmar os pés!!! E água entrando no nariz!! Enfim ele consegue se soltar da lama mas continua se afogando! É quando a correnteza começa a levá-lo!! E ele vai sendo arrastado!! Quando consegue respirar ele tenta gritar pedindo socorro!! Se esguela! Ele engole água!! E de tanto gritar ele vai ficando rouco! E aos poucos perde completamente a voz... os olhos vão ficando fracos...    fracos...   e ainda consciente ele pensa: ...a única coisa que posso fazer é depender de Deus......
Sentiu o desespero?? Eu fiquei sem ar imaginando a cena aqui!

Mas é exatamente dessa maneira que temos que depender de Deus. O que você poderia fazer se estivesse em uma queda livre de um penhasco, ou afundando no meio do mar sem saber nadar, ou preso em um elevador? Nada! Não tem o que fazer! O que você pode fazer sem Deus? Nada.
Cada decisão que você tomar no seu dia-a-dia primeiramente deve pensar se Deus aprovaria. Temos que aprender a depender de Deus não apenas nos momentos difíceis, mas nas situações mais simples em nossas vidas!


Deus não é um botão vermelho que você aperta quando está precisando de ajuda. Ele quer fazer parte da sua vida diária; acordar com você, tomar café com você, trabalhar e estudar com você! Quando você acordar de manhã tenha isso em sua mente: não quero começar o meu dia sem dizer pra Deus que dependo 100% Dele!

Ande com Ele a todo o momento pra não correr o risco de ficar preso em nenhum lugar! Mas se ele te mandar ir pela escada, ainda que seja mais difícil, vá pela escada.

DEPENDA DE DEUS!
JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...