domingo, 8 de julho de 2012

26# Olimpíadas Bíblicas [Jean RTV]

Estamos em ano de Olimpíadas e nada mais legal do que juntar esporte com a palavra de Deus!! À primeira vista parece que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas, se analisarmos bem, tem tudo a ver!

Se você sempre sonhou em participar das Olimpíadas, então seja bem vindo às Olimpíadas Bíblicas!!




SALTO EM ALTURA: “Contigo posso avançar contra uma tropa; com o meu Deus posso saltar muralhas.” (2 Samuel 22:30)


Essas são palavras que Davi falou quando Deus o livrou dos seus inimigos e do próprio rei Saul. Como Davi confiava plenamente em Deus e, mesmo na batalha, não lutava com a força do próprio braço, ele fechava o olho e falava literalmente: Seja o que Deus quiser!!

Tomava aquele fôlego de atleta, olhava para o muro que parecia intransponível, começava a correr, aumentava a velocidade!!!! E pronto. Pulava por cima de muros de qualquer altura!! Sempre ficava no lugar mais alto do pódium.

Nós temos que aprender a confiar em Deus como Davi. Quanto mais alto for o muro, mais confiança temos que ter Nele e mais velocidade temos que tomar pra que nosso impulso seja tanto, que ultrapassemos qualquer barreira em nossa vida!!



ARREMESSO DE PESO: “Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.” (Marcos 11:23)


Arremessar uma bola de 7 quilos é moleza! Quero ver arremessar uma montanha no mar!

Ao contrário do esporte olímpico normal, no Arremesso de Peso Bíblico você não precisa de força física; sua força é a fé! É humanamente possível pegar um monte e jogá-lo no mar? É claro que não, nem o Hulk consegue. E é exatamente isso que Jesus quer nos mostrar; se você tiver você faz o impossível!

Pra ganhar uma medalha de ouro nessa modalidade você tem que treinar muito e não reclamar das dificuldades que aparecerem, pois elas serão suas treinadoras que te levarão a uma força incrível, tudo através da fé!



ATLETISMO: Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.” (1  Coríntios 9:24)


Paulo era um atleta de ponta, gostava de esporte. É um dos maiores medalhistas olímpicos da Bíblia, com certeza! É por isso que a pergunta que ele fez no versículo era tão óbvia pra ele! É claro que apenas um atleta chega em 1º lugar no atletismo! Só aquele que faz o seu máximo durante a corrida é que ganha a medalhinha dourada. Nada menos que o ‘máximo’ é aceito para  fazer de um atleta um campeão.

Se você não tem feito o máximo na sua corrida, escute o conselho do esportista Paulo: Corra de tal modo que você alcance o ouro! Não aceite nada menos que o ouro. Treine, se esforce, se concentre e corra igual um doido para o alvo que é Jesus!!



BOXE: “...e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.” (1 Coríntios 9: 26,27)


Tô falando que Paulo era atleta! Agora virou pugilista.

Esse versículo é muito interessante e muito prático também. Paulo revela o que ele faz nos bastidores, no treinamento pra luta, o que é muito simples: ele luta contra ele mesmo!

Ele diz que não erra nenhum golpe no adversário, não dá murro no ar porque no treinamento ele bate nele mesmo. O que isso quer dizer?? Nossa carne é algo muito difícil de controlar e dominar. É um meio muito rápido de se chegar no pecado. Por isso Paulo, primeiramente no treinamento, bate, esmurra e vence o seu próprio corpo, sua própria carne e assim tem a certeza de que vai vencer o adversário na luta!
Você sabia que muitas vezes o teu maior adversário não é o diabo?? Muitas vezes teu maior adversário é você mesmo. E Paulo sabia disso! Se você vencer você mesmo, suas vontades e deixar que a vontade de Deus prevaleça, você vence o diabo por nocaute!!



GINÁSTICA ARTÍSTICA: “Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas.” (2 Samuel 6:14,15)


Pense num cara de adorava dançar...Michael Jackson? Não, Davi mesmo.

Mesmo sendo conhecidíssimo do povo, mesmo vestido com roupas sacerdotais, mesmo sendo rei, não se envergonhava de dançar pra Deus!! Esse é um exemplo de atleta que fazia o seu melhor porque dançava diante o Senhor “com todas as suas forças”. Davi merecia ganhar medalha de ouro nessa modalidade, e principalmente porque dançava no ritmo da música!

Esse texto mostra que temos que consagrar nosso corpo e nossos gestos a Deus! Temos que fazer de tudo pra chamar a atenção de Deus de uma maneira que O agrade. Quando você está na presença Dele você tem liberdade pra cantar, pular dançar e oferecer teus gestos a Ele!




NATAÇÃO: “Mediu mais quinhentos metros, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando.” (Ezequiel 47:5)


Nas olimpíadas bíblicas Ezequiel era o melhor nadador. Nessa visão que ele teve, Deus mostrou um rio no templo que ia ficando cada vez mais fundo: primeiro batia no tornozelo, depois nos joelhos, depois na cintura até que só podia ser atravessado a nado!

É nesse rio da presença de Deus que temos que entrar! Temos que avançar cada vez mais até que chegue ao ponto de não conseguirmos mais andar e tenhamos que nadar e mergulhar na presença Dele! Essa é a vontade de Deus, que estejamos submersos no Seu rio e que a Sua presença nos cubra totalmente! E aí...pronto pra nadar?



Bom, estes são alguns esportes presentes nas Olimpíadas Bíblicas.

Saiba que Deus te chamou pra você ser um atleta, que treina, que se esforça, que luta para derrotar o adversário e atingir um objetivo, o primeiro lugar aos olhos de Deus!
Então lute pra subir no lugar mais alto do pódium e receber a coroa incorruptível, o Reino com Cristo Jesus!!

JEAN XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...