sábado, 18 de agosto de 2012

32# Carro da Google [Jean RTV]


Não sei você, mas eu já vi várias vezes o carro da Google circulando aqui em Ponta Grossa. A princípio eu pensei que ele pararia em algum lugar e tiraria uma foto panorâmica de alguma rua pra depois colocar no mapa na internet.

Semana passada eu descobri que aquela bola assustadora em cima do carro vai fotografando todos os lugares por onde o carro passa pra depois fazer um mapa completo da cidade, com todas as ruas, todos os pontos principais e todas as pessoas que estiverem por perto também!


Então, como toda boa criança, eu entrei no Google Maps pra passear pela cidade e ver se encontrava alguém conhecido. E encontrei! Encontrei alguns amigos, encontrei minha cunhada, passei na casa da minha namorada, mas ela estava na universidade (perdi a viagem), até minha mãe eu encontrei!

Aí comecei a lembrar de todas as vezes que eu já cruzei com esse carro do futuro pela rua e estou na esperança de alguma atualização do Google Maps pra que eu apareça na próxima edição.

Eu achei muito legal essa brincadeira! Passeando pelo centro da cidade passei em frente de alguns bares também e vi alguns homens na frente, só olhando pro carro da Google e, sem saber o que era, foram flagrados na porta do bar.


Eu tenho certeza que agora, quando as pessoas virem esse carro passando na frente delas com aquela temível esfera que tudo vê, vão se comportar melhor. Vão andar decentemente, vão sair da porta do bar e ir pra porta da igreja, vão ajudar os mendigos na calçada, vão tirar o dedo do nariz...

E eu fiquei pensando: muuuito antes do carro da Google já estávamos sendo observados, não é verdade??

Eu acho muito legal esses versículos do Salmo 139:

“Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?

Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.

Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.

Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia,  pois para ti as trevas são luz.” (Sl 139:7-12)



Depois de muito orar, analisar profundamente esses versículos, conversar com vários teólogos, ler livros e mais livros sobre o assunto, cheguei à seguinte conclusão: Deus vê mais coisas que o carro da Google.

NÃO TEM COMO ESCAPARMOS DOS OLHOS DE DEUS!!!!

Tem gente que vê isso como uma coisa que incomoda...não posso fazer nada porque Deus ta me olhando...tenho que tomar cuidado com tudo porque Deus ta me vigiando...


Mas sinceramente, pra mim é o maior prazer ser escoltado e cuidado 24 horas por dia pelo próprio DEUS. Você pode dizer que você tem um segurança particular e não é qualquer segurança não!!! É aquele que fez o céu, a terra, o mar, o ar, o universo e hoje está disponível 24 horas pra cuidar de você!!!! E não cobra nada por isso!! Sabe por quê?? Simplesmente porque Ele te ama.

Em troca de tanto amor e cuidado por nós, temos que viver uma vida reta, uma vida de santidade, uma vida correta aos olhos de Deus.

Ele quer que você seja santo não apenas na igreja, mas por onde quer que você ande. Lembre-se que, a partir do momento que você se diz “cristão”, você passa a levar o nome de Jesus como uma bandeira pelas ruas da cidade. Então tema a Deus e honre Seu nome.



Tome cuidado com a temível esfera que tudo vê da Google, mas muito mais, tema a Deus que te vê em secreto.



Deus abençoe!!

JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...