segunda-feira, 27 de agosto de 2012

33# Coleção de pedras [Jean RTV]


O que você costumava colecionar quando era criança?

Eu lembro que já colecionei figurinhas que vinham no papel de bala, colecionei tampinha de garrafa, tazos que vinham nos pacotes de salgadinho, latinhas de refrigerante, carrinhos...e uma das coisas mais esquisitas e sem noção que eu colecionava: PEDRA.
 

Quem em sã consciência coleciona pedra?? Eu lembro que quando eu saía, prestava muita atenção no chão pra ver se não achava uma pedra diferente pra minha coleção. Quando eu achava enfiava no bolso e em casa colocava no meu “porta-pedra”, que, na verdade, era uma caixa de ovo.

Pensando na bíblia, eu percebi que existem muitos tipos de pedra também, cada uma nos ensinando algo muito importante pra nossas vidas! E assim como eu fazia quando criança, comecei a juntar essas pedras e coloquei tudo aqui no blog, nossa caixa de ovo!

 

A PEDRA EBENÉZER (1 Samuel 7:12) – “Então Samuel pegou uma PEDRA e a ergueu entre Mispa e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: ‘Até aqui o Senhor nos ajudou”.
 

Depois de lutar e vencer os filisteus, Samuel colocou uma pedra entre duas cidades e colocou o nome de “Até aqui o Senhor nos ajudou”, para que quem passasse por ali e visse a pedra, lembrasse de que o Senhor havia ajudado o povo a vencer seus inimigos!

Essa é uma pedra que nós temos que colocar em nossa coleção e não perder nunca! A pedra que, quando olharmos, lembraremos que até aqui Deus nos ajudou!

Todo mundo tem que enfrentar inimigos, seja na área espiritual, sentimental ou familiar. Mas se você está vivo hoje, é porque Deus tem te protegido e feito você vencer todas as dificuldades que você tem enfrentado!

Não deixe de agradecer a Ele pelas vitórias que você tem tido dia após dia!!

 

AS PEDRINHAS DE DAVI (1 Samuel 17:49) – “Retirando uma PEDRA de seu alforje ele a arremessou com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu com o rosto no chão.”
 

Eu acredito que quase todos conheçam a história do baixinho Davi que derrotou o gigante Golias com uma pedrada na testa.

Muitas vezes você pode ficar com medo do gigante que está na sua frente. Você pode achar que a dificuldade e as lutas são maiores que você. Davi não era nada comparado com Golias! Eu imagino a família de Davi vendo seu filinho enfrentando o gigante experiente em batalhas! Já deviam estar pensando no funeral dele!

Mas quando entramos na luta em nome de Deus, tudo muda! Davi tirou uma carta da manga, ou melhor, uma pedra da manga e surpreendeu a todos com o golpe fatal. Usou sua atiradeira e fincou a pedra na testa de Golias.

Você precisa ter essa pedra em sua coleção!! A pedra que você deixa escondida, e a usa quando o inimigo menos espera! Tenha sempre uma estratégia inesperada para usar contra suas dificuldades e lutas!!!

 

A PEDRA DE TROPEÇO (Salmos 91:11,12) – “Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma PEDRA.”
 

Eu lembro que quando eu saía procurar pedra, muitas delas não me chamavam a atenção e era a maioria. Quando tinha MUITA pedra que não servia pra nada no meio das pedras que eu achava diferentes, eu acabava me atrapalhando porque as pedras inúteis não me deixavam ver as pedras diferentes!

A mesma coisa acontece em nossa vida. Muitas coisas só servem pra nos atrapalhar e nos impedir de ver as bênçãos que Deus tem pra nós! Você precisa jogar tudo isso fora pra não acabar tropeçando!

Mas se andamos com Deus, Ele dá ordem aos Seus anjos pra que eles nos protejam em nosso caminho, segurando em nossas mãos e nos livrando das pedras que nos fazem tropeçar!

 

A PEDRA DA COVA DOS LEÕES (Daniel 6:17) – “Taparam a cova com uma PEDRA, e o rei a selou com seu próprio anel-selo e com os anéis de seus nobres, para que a situação de Daniel não se modificasse.”
 

Quando Deus coloca essa pedra na nossa vida, quem está fraco se entrega na hora! A pedra que te deixa trancado uma noite inteira com leões morrendo de fome. Você ficaria com medo??

Eu tenho certeza que Daniel ficou com muito medo dos doces animaizinhos que fariam companhia pra ele aquela noite. Foi a noite mais longa que Daniel já teve!

Deus pode fazer isso com você. Ele pode te deixar preso, isolado, num lugar que todos pensam que você vai morrer e ser dilacerado pelo inimigo, mas quando você clama por Deus todo e qualquer ambiente muda!

Se você está numa cova de leões, é porque Deus quer mostrar pro mundo o quanto Ele é poderoso pra fazer um milagre, te proteger e te tirar desse lugar sem um arranhãozinho!! Ele quer usar você como um testemunho do Seu poder! Está disposto?? Você não vai sair procurando essa pedra, mas Deus pode te dar pra fazer parte da sua coleção!

 

A PEDRA DO SEPULCRO (Mateus 28:2)  “E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu do céu e, chegando ao sepulcro, rolou a PEDRA da entrada e assentou-se sobre ela.”
 

Aaaaaah essa pedra!! A pedra mais importante da nossa coleção!!

Nós só poderemos ser salvos se tivermos essa pedra na nossa caixinha de ovo!

Agora, falando sério...eu queria muito ver o que essa pedra viu!! Ela viu o corpo de Jesus chegando, muita gente chorando vindo visitá-lo, viu a expectativa que foi criada dentro daquele túmulo durante dois dias, e no terceiro dia ela teve que rolar para que todos vissem que Jesus não estava mais ali!!!

Se nós não tivermos a “pedra do sepulcro” como um marco da história do mundo e de nossas vidas, não poderemos conhecer a Jesus, o principal motivo de fazê-la rolar.

Então se entregue a Ele agora!! Ele vai fazer muuita pedra rolar na tua vida!!

 

A PEDRA BRANCA (Apocalipse 2:17)  “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma PEDRA branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe.”
 

Essa é a última pedra que vamos receber em nossa coleção. A pedra mais desejada, a mais procurada! É a figurinha que ninguém tem e todos querem! É o tazo que vale mais pontos e que nunca encontramos nos pacotes de salgadinho! É a lata de refri mais diferente e colorida que ninguém encontra!!

Depois que passarmos e vencermos tudo nessa vida, Deus nos dará, lá no céu, uma pedra branca com nosso novo nome!!!

É a pedra que vai selar completamente nossa vitória! Por outro lado, é a pedra mais difícil de se conquistar porque exige sacrifício, santidade e vida com Deus. Só quem realmente merece receberá essa pedra.

Não seria uma decepção muito grande se você passasse a vida inteira lutando pra completar TODAS as pedras da coleção, chegasse no final da vida e não conseguisse a última??

 

Então, pegue sua caixinha de ovo e comece já a correr atrás das pedras da tua coleção!!!!

 

Deus abençoe!
 
JEAN

2 comentários:

  1. Eu tmb fazia coleção de pedras!!! =D
    Muito bom o estudo!!
    Deus abençoe!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Então não era só eu!! Que alívio! haha
    Obrigado! Deus abençoe também!!!

    =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...