segunda-feira, 15 de outubro de 2012

40# Desembarque desse carrossel! [Jean RTV]


Hoje em dia, num parque de diversões, existem vários brinquedos dos mais simples aos mais estranhos.

Tem os brinquedos que te deixam de ponta cabeça, os que te molham, os que despencam de vários metros de altura, os que te chacoalham e os que simplesmente rodam...como o carrossel.
 

No meio de tantos brinquedos diferentes que existem, o carrossel ficou meio de lado! Não tem mais graça você ficar dando voltas e mais voltas sentado em cima de cavalinhos bonitinhos enquanto a emocionante montanha russa te espera do outro lado!

E se for pensar bem, não é de hoje que ficar dando voltas e mais voltas não é uma coisa tão boa. Lembra de alguma situação parecida na bíblia?? Se não, vamos refrescar a memória:

Números 32:13“Assim se acendeu a ira do Senhor contra Israel, e ele os fez andar errantes pelo deserto quarenta anos, até que se consumiu toda aquela geração que fizera mal aos olhos do Senhor.”

 

Deus libertou o povo da escravidão no Egito, os guiava tranquilamente pelo deserto rumo à terra prometida...tudo tranquilo, tudo como tinha que ser. Até que o povo resolve desobedecer a Deus e pecar.

Então, de castigo, Deus os fez andar 40 anos no deserto. Ao invés de guiar o povo por um caminho reto, que seria muito mais fácil, Deus os fez dar uma volta enoooorme pra depois de 4 décadas chegar no destino final. Veja no mapa a voltinha que eles deram.
 

O fato é que isso também pode acontecer com a gente!

Muitas pessoas ficam dando voltas e voltas tentando chegar ao destino final mas, na verdade, não saem do lugar! E tudo por quê? Pela desobediência.

 

Colossenses 3:6 – “É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na DESOBEDIÊNCIA.

A ira de Deus cai sobre aqueles que são desobedientes!

Você já ficou de castigo enquanto seus amiguinhos brincavam e se divertiam felizes e contentes? Então, é mais ou menos isso. Deus deixa o desobediente rodando lá no carrossel enquanto os irmãozinhos obedientes se divertem na montanha russa!
 

Em 2 Pedro 2:4 está escrito que Deus não poupou nem os anjos que o desobedeceram! Imagine nós!

Não podemos nos acostumar com o pecado porque isso é muito sério! Deus é bom e misericordioso, glória a Deus, Aleluia...mas Ele também é justo!

Então se você está dando uma volta enooorme pra chegar ao lugar que Deus te prometeu, faça uma análise em sua vida e procure descobrir se existe algum pecado que tem feito você chegar atrasado lá!
 

Muitos estão se divertindo na montanha russa! Então DESEMBARQUE DESSE CARROSSEL e corra para o lugar que Deus te prometeu!!!

 

Deus abençoe!!

JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...