terça-feira, 6 de novembro de 2012

43# Esperando na janela... [Jean RTV]


Quem nunca ficou com sono ouvindo o pastor ou padre pregar a palavra? Pois é, todo mundo né...

Tem gente que no meio da Palavra consegue dormir! E quando acorda dá aquela disfarçada e fala: “...em nome de Jesus amém”, fingindo que estava orando!

Esse negócio de ficar com sono já aconteceu com todo mundo, mas nada se compara ao que aconteceu com um cara na bíblia chamado Êutico.

Em Atos 20 Paulo estava no 3° andar bem iluminado de uma casa em Trôade e, como tinha que viajar no outro dia, era meia noite e ele ainda estava pregando! Aproveitou o tempo e foi longe na pregação!

Nosso querido Êutico estava sentado na janela (ótima idéia por sinal) ouvindo a pregação de Paulo. E como todo mundo já sentiu sono ouvindo uma pregação, com Êutico não foi diferente! Só que com ele foi um pouquiiinho pior:


“Um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto.” (Atos 20:9)


O cara consegue dormir tão profundamente a ponto de cair do terceiro andar!!

Eu acho que foi daí que surgiu uma música que toca por aí: “To te esperando na janela aiai...não sei se vou me segurar!”. Só pode ser isso que Êutico estava querendo falar pra Paulo!

Bom, o rapaz caiu e acabou morrendo. Todo mundo ficou preocupado, desceram as escadas correndo e quando Paulo chegou lá embaixo se abaixou e abraçou o rapaz que nasceu de novo literalmente.

Depois do susto todos voltaram para cima e Paulo pregou até amanhecer!


Essa história louca nos ensina várias coisas.

1 – DEUS FALA A TODO TEMPO; NÃO PODEMOS DORMIR!

Deus estava falando através de Paulo. Êutico estava achando tão desinteressante aquelas palavras que acabou dormindo. De uma coisa a gente pode ter certeza: Êutico foi o que menos recebeu bênçãos naquele lugar porque não estava atento à Palavra de Deus. Não durma no ponto! Deus está falando com você agora!


2 – OS TRÊS ANDARES NA VISÃO DE ÊUTICO

3°andar: desinteresse pela palavra de Deus

2° andar: queda livre na vida espiritual

1° andar: perda da esperança

Chão: morte eterna


3 – HOJE DORMIMOS, AMANHÃ MORREMOS!

Quem não ouve a palavra de Deus, consequentemente não pratica. Quem não pratica a palavra de Deus, consequentemente peca. Quem peca, consequentemente morre. Em Romanos 6:23 está escrito que “o salário do pecado é a morte”. Por isso não podemos desprezar a palavra de Deus, deixando de ouvi-la porque podemos cair um tombaço e morrer!


4 – DEUS SEMPRE É MISERICORDIOSO!

Deus ressuscitou Êutico através de Paulo e Ele fará isso conosco toda vez que nós pecarmos! Deus é misericordioso e Seu plano é que vivamos com Ele pra sempre! Nós estávamos mortos no pecado, mas Jesus morreu e ressuscitou pra que a gente ressuscitasse com Ele!


5 – A PALAVRA DE DEUS NÃO PODE PARAR DE SER PREGADA

Depois do agito que aconteceu quando o jovem caiu da janela, Paulo voltou lá pra cima e continuou pregando a Palavra! No nosso dia-a-dia muitos “agitos” acontecem, mas uma hora tudo passa. O que não pode passar em nossa vida é a palavra de Deus. Independente da situação temos que pregar e viver o que está escrito na bíblia!


Eu sinceramente nunca pensei que um tombo do 3° andar pudesse nos ensinar tanto!

Fique acordado e escute, estude e pratique a Palavra de Deus! E, só pra garantir...fique longe da janela!
Deus abençoe!
JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...