segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

50# 31 de Dezembro [Jean RTV]


É nesse dia que a gente para e começa a pensar em tudo o que aconteceu em nossa vida durante o ano. Você se transforma no Sérgio Chapelin e começa a fazer uma retrospectiva particular do seu ano!
 

Coisas boas, coisas não tão boas, desafios, lutas, vitórias....

Tem gente que nem gosta dessa data do ano, fica triste, deprimido. Mas uma coisa é certa: melhor do que pensar no que aconteceu durante o ano, é pensar no que pode acontecer no ano que vem!!

Temos que gerar uma expectativa em nosso coração e estar preparados pra tudo, sabendo que, se formos fiéis a Deus, Ele nos abençoará!

Para que isso aconteça, Isaías dá algumas dicas de Ano Novo pra você!

 

Isaías 58

v.9,10: Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei; pedirão a minha ajuda e eu direi: “Estou aqui!” Se acabarem com todo tipo de exploração, com todas as ameaças e xingamentos;

 se derem de comer aos famintos e socorrerem aos necessitados, a luz da minha salvação brilhará, e a escuridão em que vocês vivem ficará igual à luz do meio dia.

A primeira coisa que devemos fazer é clamar a Deus! Pedir que Ele esteja com a gente todos os dias do próximo ano e declarar que precisamos Dele! Mas pra que isso possa acontecer Deus nos dá condições, algumas coisas que nós precisamos fazer: acabar com a exploração, parar de fazer ameaças e xingamentos, ajudar o próximo...
 

 

v.11:  Eu, o Deus Eterno, sempre os guiarei; até mesmo no deserto eu lhes darei de comer e farei que fiquem sãos e fortes. Vocês serão como um jardim bem regado, como uma fonte de onde não pára de correr água.

Mais uma promessa de Deus! Ele diz que SEMPRE irá nos guiar! Nos 365 dias do próximo ano deixe Deus te guiar e você vai ver onde vai chegar! Mesmo quando você pensar que está no deserto, Ele vai te alimentar e quando você pensar que está fraco, Ele vai te fazer forte!

Você será como um jardim bem regado, onde não falta água! Pode vir o sol, o calor..não interessa, seu jardim sempre estará verdinho porque a água (Espírito Santo) nunca vai faltar em sua vida!

 

V.12: Em cima dos alicerces antigos vocês reconstruirão cidades que tinham sido arrasadas. E te chamarão reparador de brechas e restaurador de veredas com moradias.

É isso que você deve fazer no novo ano! Toda construção em sua vida que o inimigo derrubou e arrasou, você vai reconstruir!! E você será conhecido como “reparador de brechas” e “restaurador de ruas com moradias”! Gostou dos apelidos? Se o teu terreno está abandonado, com construções cheias de buracos, pela metade ou até caídas, Deus vai te ajudar a reconstruir tudo e vai deixar teu inimigo envergonhado! Creia e trabalhe pra isso!!

 

Entregue o próximo ano nas mãos de Deus. Ele já sabe tudo o que vai acontecer e sabe o que é melhor pra você! Confie Nele, trabalhe e viva os sonhos de Deus pra sua vida!!!

 

Deus abençoe! FELIZ ANO NOVO!!!
 
JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...