quarta-feira, 20 de março de 2013

56# A mágica do Bob Esponja


Passeando por uma feirinha em Curitiba, do nada me aparece um cara batendo palma, cantando e olhando pro chão. Fui chegando mais perto e quando olhei pra baixo tinha um Bob Esponja de papel dançando e pulando sozinho!

O que o cara mandava, o Bob Esponja fazia.

Comecei a filmar e logo vários curiosos se ajuntaram em volta da “atração”. E todo mundo olhando com aquela cara de curiosidade e pensando: como ele faz isso????

Alguns olhavam pra cima pra ver se achavam alguma cordinha invisível que fazia o Bob se mexer, mas aí o cara passou a mão por cima do boneco e mostrou que não tinha nada!!


O ‘mágico’ estava vendendo esses kits de Bob Esponja que dança para quem quisesse fazer a mágica. Um rapaz tirou o dinheiro do bolso, comprou um kit e então o mágico ensinou o truque pra ele. O rapaz sorriu, disse: “legal!” e foi-se embora feliz da vida.

Aí eu pensei: “Ah, eu não vou comprar! Quando eu chegar em casa, entro na internet, vejo como se faz a mágica e faço meu próprio bonequinho que dança!”

Pois é...acontece que eu não achei a tal mágica na internet e estou até agora pensando como o Bob Esponja dança sozinho....

O que eu quero dizer com isso é o seguinte. Melhor do que apenas ver a mágica do Bob Esponja é você DESCOBRIR como faz e  MOSTRAR para outras pessoas depois! Mas quem quiser descobrir tem que pagar um preço.

Em Provérbios 25:2 está escrito que a glória de Deus está em esconder algumas coisas e a glória do homem está em DESCOBRIR.

Aliás, a vida cristã é uma vida em que nós temos que ser muito curiosos e buscar descobrir as coisas secretas, os segredos do coração de Deus!!


Vamos ver alguns versículos que nos ensinam a desvendar alguns desses segredos:

Salmos 25:14“ O segredo do Senhor é para os que o temem; ele lhes fará saber a sua aliança.”

A primeira coisa que aprendemos para desvendar um segredo de Deus na nossa vida é que temos que TEMER A DEUS. Esse é o primeiro passo para que comecemos a desvendar o que está escondido em Deus!

 Se não tememos a Ele e não pagamos o preço de deixar nossas vontades para obedecê-lo, nunca vamos desvendar o seu segredo!

 *****************************************************************
Colossenses 2:2,3“Luto para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do MISTÉRIO de Deus – Cristo, em quem estão OCULTOS todos os tesouros da sabedoria e da ciência.”

Esse texto é muuuito legal!! Ele nos ensina 3 coisas:

: temos que nos enriquecer completamente, 100%, até transbordar, até a tampa, com inteligência...para quê??

: para conhecermos totalmente o mistério de Deus que é JESUS

: pois Nele estão ESCONDIDOS toda a sabedoria e todo o conhecimento!!

A cada dia temos que descobrir Jesus!! Se formos inteligentes buscaremos a fundo em Jesus os segredos mais secretos, os mistérios mais misteriosos que ninguém nunca viu!!!

Se a bíblia diz que esses segredos estão OCULTOS em Jesus, é porque temos que procurar!


*****************************************************************

Efésios 5:8,10“Pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Andai como filhos da luz DESCOBRINDO o que é agradável ao Senhor.”

Você já perdeu alguma coisa e quando foi procurar essa coisa você apagou a luz? Não! Para procurarmos algo e para descobrirmos onde está precisamos de LUZ. Da mesma maneira para DESCOBRIRMOS o que agrada a Deus devemos SER LUZ.

 *****************************************************************

Mas da mesma maneira que se eu quisesse descobrir a mágica do Bob Esponja que dança eu teria que pagar, nós também temos que pagar um preço para descobrirmos os segredos escondidos em Jesus.

Esse preço é deixar nossas vontades pra que as Dele sejam priorizadas, é deixar que os sonhos Dele sejam nossos sonhos, é diminuir pra que Ele cresça, é lutar contra a carne e contra o pecado a todo instante, é tomar a sua cruz e seguir a Jesus, é ser muitas vezes julgado mas não julgar...

E qual a vantagem de pagar esse preço? É ter a garantia de que nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu e nem subiu ao coração do homem aquilo que Deus tem preparado àqueles que o amam!! E o que é isso que Deus tem preparado??

Bom...isso você vai ter que desvendar.

Busque sempre mais conhecer e descobrir Jesus. Ele tem muitas coisas escondidas Nele e para que possamos achar esse tesouro, temos que pagar o preço.

E eu, como não paguei, vou continuar na curiosodade....como aquele Bob Esponja dança sozinho???


Deus abençoe!!
REMAKE TV

3 comentários:

  1. "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Oséias 6:3

    ResponderExcluir
  2. Eu sei o segredo e vou te contar...isso é se quiseres!

    ResponderExcluir
  3. Eu sei o segredo e vou te contar...isso é se quiseres!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...