segunda-feira, 5 de agosto de 2013

72# Terninho de marinheiro [Jean RTV]

Paulo vai ser um dos maiores contadores de história no céu. Ele passou por muita coisa louca na vida, viajou de um lado pro outro, abriu igreja, fugiu...foi uma vida de ação e aventura.

Hoje nós vamos falar de uma história que está em Atos 27.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Paulo e outros prisioneiros estavam sendo levados de navio para Roma. Mas seria uma viagem muito sem graça se não houvesse emoção...então uma tempestade chega no meio do mar!

O vento Nordeste começa a carregar o navio pra longe da rota! Os marinheiros perdem o controle e resolvem baixar as velas e deixar o navio ser levado pelo vento...



A tempestade não parava e no dia seguinte os marinheiros começaram a jogar a carga no mar! Ainda no outro dia eles resolveram jogar uma parte do equipamento do navio!

No versículo 20 Lucas, que estava no navio, falou que por muitos dias eles ficaram sem ver o sol de dia e as estrelas à noite e que tinham perdido TOTALMENTE as esperanças de se salvarem.



Paulo, então, levantou no meio deles e falou: “Pessoal! Atenção aqui! Noite passada um anjo de Deus apareceu pra mim e mandou todo mundo ficar susse! Ninguém vai morrer!! Só vamos perder o navio, mas a vida não...”

E agora vem a parte louca da história...

Duas semanas depois (e o navio continuava sendo levado pelo vento) os marinheiros perceberam que estavam se aproximando da terra, alguma ilha. Eles ficaram com medo de que o navio batesse nas rochas e acabasse afundando.



Então, de madrugada, os marinheiros espertinhos fingiram que estavam baixando as âncoras na frente do navio, mas na verdade estavam baixando o bote para fugirem!!! Paulo percebeu o esquema e avisou os soldados romanos:

“Ô chefia...os malandro tão querendo fugir de bote! “Se os marinheiros não ficarem no navio, vocês não poderão se salvar.” (v.31)
Então os soldados foram correndo e cortaram as cordas do bote e ele caiu no mar.



O que tudo isso significa??

Você é um marinheiro. Durante nossa vida nós conhecemos muitas pessoas. No teu navio Deus vai colocar pessoas mais importantes que você, como os oficiais romanos, e gente menos importante, como os prisioneiros.

Deus te dá a responsabilidade de salvar essas vidas e levá-las em segurança até a terra firme que é Jesus!! Deus não quer que você use um terninho de marinheiro só para mostrar pros outros o quanto você viaja ou é experiente, mas que não abandone o barco quando os outros precisam de você!



A viagem de Paulo terminou tudo bem e ninguém morreu como Deus havia prometido, mas a tripulação precisou daqueles marinheiros que estavam conduzindo o navio.

Para que o plano de Deus se cumpra na vida das pessoas ele conta com você, com sua experiência, seu trabalho e seu compromisso com Ele!
Esteja disposto e disponível para que Deus te use para conduzir as pessoas para um lugar seguro que é os braços de JESUS!!!!


Deus abençoe!!!

REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...