segunda-feira, 19 de agosto de 2013

73# Você tem TOC? [Jean RTV]

Transtorno Obsessivo Compulsivo...

Apesar de ser um nominho complicado, muita gente tem ou já teve esse transtorno alguma vez na vida.

Quem tem TOC geralmente demonstra comportamentos estranhos para as outras pessoas que estão ao redor, comportamentos que a própria pessoa se obriga a ter em determinadas situações!

Eu, por exemplo, não consigo ver a lixeira do Windows cheia! Enquanto eu não esvazio a lixeirinha, aquilo fica me incomodando! Outra coisa que eu costumava fazer (e muita gente também faz) é pisar só na parte branca da calçada, se pisasse na parte preta eu já ficava louco.



Alguns TOCs estão relacionados com a HIGIENE: lavar as mãos inúmeras vezes durante o dia de forma exagerada, lavar as roupas que tenham sido usadas fora de casa mesmo que estejam limpas, trocar excessivamente de roupa...

Outros são relacionados com VERIFICAÇÃO: antes de sair de casa olhar muuitas vezes se o ferro de passar roupa está realmente desligado, verifica se a torneira está pingando e fecha com tanta força que quase quebra, ligar e desligar o celular ou a TV de novo para garantir que estão bem desligados...

Ainda outros estão relacionados com EVITAÇÃO: não tocar em trincos de portas, não sentar em bancos de praças ou de ônibus, não usar talheres de restaurantes, não cumprimentar certas pessoas, evitar pisar em tapetes...

Enfim, várias são as formas de TOC, e se você tiver algumas pode compartilhar no final desse post!

Mas você sabia que em nossa vida espiritual ter TOC em algumas áreas não seria nada mal??


HIGIENE

Tiago 4:8“Aproximem-se de Deus e Ele se aproximará de vocês. Pecadores, 
limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.”



Todos nós cometemos pecado e a todo momento temos que cuidar de nossas ações. O que Deus está nos dizendo é que devemos ter TOC por lavar nossas mãos toda hora! Querer estar limpo do pecado a todo instante para que nos acheguemos a Deus completamente limpo de toda mancha!

E não é só nossas mãos que devemos lavar, mas também nossa mente. Quantas coisas não passam pela tua mente em um dia?? Coisas boas, coisas ruins, coisas sem sentido, planos pro futuro, ideias... e no meio de tanto pensamento incontrolável, temos que purificar nossa mente e enchê-la com coisas que agradem a Deus! Talvez muito mais que as mãos, temos que ter esse transtorno de purificar nossa mente sempre!

Isaías 1:16Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal...”
Definitivamente é isso que Deus quer de nós: que nos lavemos e fiquemos limpos! Uma maneira de fazer isso é remover todo pecado pra longe da nossa vida, pra longe da vista de Deus e assim esse TOC vai ter um resultado perfeito pra Ele!



VERIFICAÇÃO

Marcos 16:4Mas, quando foram verificar, viram que a pedra, que era muito grande, havia sido removida.”



Maria Madalena e Maria, mãe de Jesus, tiveram um TOC momentâneo quando foram verificar o túmulo de Jesus. E quando chegaram lá tiveram uma surpresa: Jesus não estava mais lá!!

Esse é um costume que devemos ter sempre! Quando você está se sentindo fraco, desanimado ou quando está perdendo a fé, dá uma verificada no túmulo de Jesus e você vai se tocar que aquele que morreu e ressuscitou é fiel pra cumprir o que Ele te prometeu, que é te dar a vitória! Se Ele não está mais no túmulo, é por sua causa!!

1 Coríntios 11:28Examine-se cada um a si mesmo e então coma do pão e beba do cálice.”

O pão e o cálice simbolizam o corpo e o sangue de Jesus. Paulo nos orienta a termos esse TOC: Verificar como está nossa vida, para, então, participar do corpo e do sangue de Jesus.
Essa mania deve ser frequente em nossa vida. Verifique como está sua vida, seu coração e sua relação com Deus!



EVITAÇÃO

Jó 28:28“Disse então ao homem: ‘No temor do Senhor está a sabedoria, e evitar o mal é ter entendimento.’”



Mais um TOC que nós, como cristãos, devemos ter: evitar o mal.
Se pecamos, é porque não temos entendimento, e se não temos entendimento é porque não evitamos o mal! Temos que evitar todo mal que o diabo nos oferece e coloca em nosso caminho pra que possamos ter sabedoria para conhecer a Verdade que é Jesus, e ser realmente liberto por Ele!!


Procure ter esses TOCs na sua vida com Deus e seja OBSESSIVAMENTE COMPULSIVO por Jesus!!!!!!!!


REMAKE TV

2 comentários:

  1. Amém!! Eu quero ser a cada dia mais louca por JESUS!!


    Alguns "TOCs" que eu tenho:

    apagar a luz ao sair (as vezes esqueço que tem alguem mais q ficou, tipo no banheiro srsrsrs), desligar a tv, apertar torneira, desligar botijão gás, desligar o celular e até tirar a bateria pra ñ tocar mesmo (na hr do culto rsrs) ...

    ResponderExcluir
  2. Amém!!
    hahaha Alguns TOCs é bom a gente ter mesmo!! =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...