terça-feira, 3 de setembro de 2013

75# Criança Esperança [Jean RTV]

Muitos podem até dizer que o Criança Esperança começou com o Didi, mas hoje nós vamos  falar sobre o verdadeiro criador e mostrar que esse projeto começou há muitos e muitos anos atrás!



A Bíblia nos mostra que o verdadeiro fundador do Criança Esperança foi ninguém mais, ninguém menos que Jesus!!

Primeiramente temos que saber qual é a principal característica de uma criança.

Olha o que Salomão diz em 1 Reis 3:7:

“Agora, pois, ó Senhor, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me.”

Quando Salomão falou isso ele estava querendo dizer: Deus, eu quero depender do Senhor para governar, assim como uma criança depende do pai! Então ele não pediu riquezas ou dinheiro, mas a sabedoria de Deus.



Davi também fala uma coisa bem interessante no Salmo 131:2:

“Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranquilo, e o meu coração está calmo dentro de mim.”

Davi confessou a Deus que ele dependia totalmente Dele como uma criança. Quando uma criança depende de seus pais, ela confia totalmente e fica calma.

Então podemos dizer que uma das principais características de uma criança é a DEPENDÊNCIA DO PAI!




Olha o que acontece em Marcos 10:13-16!

Jesus estava ensinando o povo sobre várias coisas e de repente começaram a chegar pessoas trazendo seus filhos pra que Jesus abençoasse. Quando os discípulos viram isso, ficaram incomodados!!

“Aah..era só o que faltava! Agora esse pessoal vai começar a trazer essa criançada aqui! Jesus vai 
começar a se estressar com isso! Vamos mandar essa creche embora!”

Mas Jesus, vendo isso, cria o CRIANÇA ESPERANÇA!!



“Ei! O que vocês estão fazendo? Deixem a criançada vir até mim e não as proíbam! O Reino de Deus é das pessoas que são como essas crianças. Quem não receber o Reino de Deus como uma criança recebe, nunca vai entrar nele!”

Então as crianças foram até Jesus e Ele abençoou uma a uma. O Didi pode ser bonzinho, mas Jesus é o maior defensor das crianças que existe! E ele quer que você seja como uma criança, que o receba e confie Nele sem duvidar ou questionar!



Outro dia os discípulos perguntaram a Jesus quem era o mais importante no Reino do Céu. Jesus não falou que o mais importante era o que mais tivesse estudado, ou o mais bem sucedido, o que melhor falasse em público, ou o mais experiente.

Jesus puxou uma criança que tava dando sopa por ali, colocou na frente deles e falou:

Se vocês não mudarem de vida e não forem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança.” (Mateus 18:1-4)

E aproveitando a ocasião Jesus já cria o Estatuto da Criança e do Adolescente nos versículos 6 e 7!



Agora você consegue ver a importância que uma criança tem pra Jesus? É por isso que Ele nos pede para sermos como crianças! Crianças que dependem 100% Dele, confiam de olhos fechados e O vêem como herói da vida delas!!

Seja como criança! Essa é a esperança de entrarmos no Reino do Céu!!


Deus abençoe criançadaaa!!

REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...