terça-feira, 10 de setembro de 2013

76# O Evangelho segundo Pápa-léguas e Coyote [Jean RTV]

Você provavelmente já deve ter assistido pelo menos um episódio do Pápa-léguas e do Coyote, não é?



O Coyote é aquele cara que tem como maior sonho e objetivo da vida capturar o Pápa-léguas e, até hoje, ele não conseguiu esse feito.

E pensando bem nesse desenho, podemos relacioná-lo com algumas coisas que a Bíblia nos ensina! Então vamos conhecer o Evangelho segundo Pápa-léguas e Coyote!

Vamos começar analisando nossos queridos personagens:


COYOTE

Não pensa em outra coisa a não ser capturar o galo corredor. E para isso ele faz de TUDO! Ele usa os mais diversos tipos de armadilhas, os planos mais loucos, as maneiras mais absurdas para conseguir o que quer!

Ele é expert em fazer armadilhas; talvez nenhum desenho animado é tão experiente quanto o Coyote!



Mas no final você sabe o que acontece, né? O coitado sempre acaba caindo na própria armadilha! Dá até dó...mas muito antes dele desejar capturar o Pápa-léguas a Bíblia já alertava sobre o perigo de fazer armadilhas!

QUEM COLOCA UMA ARMADILHA PARA OS OUTROS ACABA CAINDO NELA; QUEM ROLA UMA PEDRA SERÁ ESMAGADO POR ELA(Provérbios 26:27)

Não é exatamente isso o que acontece com o Coyote?? Quantas vezes ele empurrou pedras de cima da montanha para esmagar o Pápa-léguas lá embaixo e a mesma pedra, de algum jeito, acabou caindo em cima dele mesmo??



É isso que a Bíblia nos alerta: se você desejar o mal, vai se dar mal. Ela também nos fala sobre as pessoas que maquinam o mal. A pessoa que tem a cabecinha como a do Coyote, só pensa em fazer o mal!

“AI DAQUELES QUE ANTES DE SE LEVANTAREM DE MANHÃ JÁ FAZEM PLANOS PARA EXPLORAR E MALTRATAR OS OUTROS!” (Miquéias 2:1)

É isso que o Coyote faz! Acorda pensando qual vai ser a próxima estratégia pra pegar aquele que o incomoda.

“PORÉM AS PESSOAS MÁS E FINGIDAS IRÃO DE MAL A PIOR, ENGANANDO E SENDO ENGANADAS.” (2 Timóteo 3:13)

Mais um aviso que é dado por Deus. Quem é mal e pensa estar enganando as pessoas, só está enganando a si mesmo!



PÁPA-LÉGUAS

Esse galo corredor passa o desenho inteiro escapando do Coyote e das suas armadilhas. Se prestarmos a atenção nesse personagem, vemos que ele não faz nada de mal para se livrar da morte!

Ele não faz armadilhas contra o Coyote, ele não enfrenta, não discute, não luta contra, não bate de frente!



O Pápa-léguas pouco se importa se ele vai ser conhecido como um covarde que só foge! Mas ele sempre se livra da morte dessa maneira: FUGINDO!
Isso é, na verdade, um ensinamento pra nós. Jesus fugiu da morte...sabia disso???

“ENTÃO SE LEVANTARAM, ARRASTARAM JESUS PARA FORA DA CIDADE E O LEVARAM ATÉ O ALTO DO MONTE ONDE A CIDADE ESTAVA CONSTRUÍDA, PARA O JOGAR DALI ABAIXO. MAS ELE PASSOU PELO MEIO DA MULTIDÃO E FOI EMBORA.” (Lucas 4:29,30)

Jesus sabia que ainda não era sua hora, então deu no pé! Da mesma maneira o Pápa-léguas apenas foge da morte e não a enfrenta!

Em 1 Coríntios 6:18 está escrito que também devemos FUGIR da imoralidade sexual, ou seja, não precisamos enfrentar o pecado e a morte, mas fugir deles!!

A partir de hoje imite o Pápa-léguas e fuja de tudo o que te afasta de Deus!!



Outra coisa interessante no desenho é o lugar em que ele se passa: o DESERTO!

Como os personagens são animais nativos do deserto do sudoeste americano, é óbvio que tudo deveria acontecer por lá!



Quando falamos em deserto já pensamos em sofrimento, calor, sede, miragem, areia no olho! Mas temos que mudar nossa maneira de ver esse lugar! Temos que ver o deserto como um lugar de treinamento.

É lá que você vai passar por situações que vão testar tua fé, tua força, tua perseverança! Jesus foi levado ao pro deserto para ser testado!

“ENTÃO O ESPÍRITO SANTO LEVOU JESUS AO DESERTO PARA SER TENTADO PELO DIABO.” (Mateus 4:1)

Pense: se o Pápa-léguas vivesse em outro lugar, um lugar calmo, sem ameaças, sem o Coyote, ele nem saberia de sua capacidade de correr tão rápido, pois ele não precisaria fugir de nada!

Talvez você esteja passando por um deserto, mas essa é a hora de você descobrir as capacidades e os dons que Deus te deu e mostrar a sua força!!



Que nós possamos ser como o Pápa-léguas...fugir da morte tendo a certeza que Deus cuida do Coyote e sempre nos dá a vitória, mesmo que no deserto!


Deus abençoe!!

REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...