quarta-feira, 16 de outubro de 2013

81# Fábulas de velhas caducas [Jean RTV]

Você já percebeu quantas lendas falsas você já aprendeu ao longo da vida?

Por exemplo, aprendemos que é perigosíssimo comer manga e tomar leite! Ou que podemos ter uma congestão se almoçarmos e logo depois mergulharmos ou tomarmos banho!

Engolir chicletes era gravíssimo, pois podia grudar nas tripas!! Quer evitar uma cólica terrível?? Então não ande descalço. Tomar água no sol? Nem pensar! Podíamos ficar com a boca torta!

Na verdade, levamos durante a vida alguns costumes e conceitos que são completamente falsos. São crenças criadas há muitos e muitos anos atrás que vão passando de geração em geração até chegar a nós.

Eu estava lendo a bíblia e achei um versículo que tem tudo a ver com isso!!

Mas rejeita as fábulas profanas e de VELHAS CADUCAS. Exercita-te, pessoalmente, na piedade.” (1 Timóteo 4:7 – versão Revista e Atualizada)



É claro que essas lendas que aprendemos ao longo da vida não vão fazer efeito, mesmo porque são falsas. São histórias que não passam de fábulas.

Mas em nossa vida, temos que tomar cuidado com os ensinamentos que recebemos. A todo momento estamos sendo bombardeados com informações e conhecimentos, através de pessoas, TV, internet, jornais...meios de conhecimento é o que não falta!

O que a bíblia nos ensina na continuação do capítulo é que nenhum conhecimento é mais valioso e importante que o conhecimento espiritual.

Pois os exercícios físicos têm alguma utilidade, mas o exercício espiritual tem valor para tudo porque o seu resultado é a vida, tanto agora como no futuro. (1 Tm 4:8)



Podemos ser a pessoa mais inteligente do mundo, conhecer todas as ciências, dominar todas as línguas, ser expert em cálculos, estar totalmente atualizado em relação à política e economia mundial, mas nada disso é mais importante do que o conhecimento em relação a Deus!!

O conhecimento de mundo que adquirirmos aqui na terra vai ficar por aqui quando morrermos, mas o conhecimento que adquirimos sobre Deus vai nos levar muito mais longe!

O diabo também tenta nos ensinar histórias falsas como se fossem “fábulas de velhas caducas” para que aprendamos coisas erradas e nos desanimemos.



Uma dessas histórias é que nossos pecados não têm mais perdão. Outra é que Deus não está do nosso lado. Existe também a fábula que tenta nos ensinar que Deus não existe e que uma prova disso é a violência, a miséria e o sofrimento no mundo...

Temos que parar de dar ouvidos às histórias de velhas caducas do diabo e viver os ensinamentos do maior contador de histórias que o mundo já viu: JESUS. E mais do que isso, temos que ensinar para outros o que ouvimos Dele!

Ordene e ensine essas coisas” (1 Tm 4:11)

Atente bem para sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, agindo assim, você salvará tanto você mesmo quanto aos que o ouvem.” (1 Tm 4:16)




Então vamos colocar em prática o que aprendemos hoje. Não dar ouvidos às caduquices do diabo e praticar a Palavra de Deus contando a verdadeira história: JESUS MORREU POR NÓS E POR ISSO JÁ SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!!

REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...