terça-feira, 5 de novembro de 2013

84# Os costureiros do Éden [Jean RTV]

Adão e Eva foram os primeiros costureiros que existiram na face da terra...você sabia disso?

Eles aprenderam a costurar peças de roupas não por prazer, não por hobbie, não para passar o tempo sábado a tarde, mas pelo erro que cometeram ao pecar.

É sobre isso que nós vamos falar nesse post!



Como quase todos sabem, Deus falou que eles não poderiam comer de uma árvore do jardim chamada a “árvore do conhecimento do bem e do mal”, pois no dia em que comessem eles morreriam.

Mas como o ser humano é teimoso, Eva foi lá e comeu da árvore. Como se não bastasse ofereceu a seu marido e Adão também comeu. E olha o que aconteceu depois disso:

Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Então costuraram umas folhas de figueira para usar como tangas.” (Gênesis 3:7)



Quando eles comeram o fruto, passaram a conhecer o bem e o mal. Antes disso eles não sabiam o que era ruim, não sentiam dor, vergonha, tristeza. E quando perceberam que estavam peladões, COSTURARAM folhas de figueira para fazer tangas e se vestirem com elas!

A roupa e o vestir-se têm um significado muito importante na bíblia: JUSTIÇA.
Em Apocalipse 19:8 está escrito que a Noiva (Igreja) vai VESTIR UMA ROUPA de linho finíssimo para se encontrar com o Noivo (Jesus). Esse linho finíssimo são os atos de JUSTIÇA dos santos.

Adão e Eva, os costureiros do Éden, confeccionaram tangas (tipo Tarzan) para que, de certa forma, ficassem justificados diante de Deus! Era só costurar umas roupas para vestirem e assim o problema da vergonha causado pelo pecado seria resolvido! Fácil assim!



Mas você viu com que tipo de material eles fizeram as tangas?? Folhas de figueira

Qualquer tipo de folha um dia seca e não serve pra mais nada! Costurar esse tipo de material para fazer suas roupas não foi uma boa ideia do casal de costureiros, definitivamente.

E é por isso que Deus fez o seguinte:

E o Senhor Deus fez roupas de peles de animais para Adão e a sua mulher se vestirem.” (Gênesis 3:21)

Captou a mensagem?

Deus sacrificou um animal derramando seu sangue, e vestiu Adão e Eva com sua pele, um material que dura muito mais do que simples folhas de figueira.

Sabe o que toda essa história significa?

Nós sempre tentamos justificar nosso pecado, sempre procuramos coisas para ficarmos quites com Deus. Pegamos algumas folhas de árvores, costuramos e fazemos uma tanga para esconder nossa nudez e disfarçar a vergonha do nosso pecado.



Mas essas folhas um dia secam e nosso pecado volta a aparecer. Deus então resolve nos vestir com vestes de justiça e derrama o sangue de seu próprio filho Jesus, sacrificando-o na cruz. Com isso, todos os nossos pecados foram justificados por Ele, e nossa vergonha foi coberta!

Temos que deixar de ficar costurando roupas de folhas para esconder nosso pecado. Nada do que façamos vai nos trazer a justificação de nossos erros, apenas o sacrifício de Jesus!


Então agradeça a Ele por ter entregado Sua vida pra te salvar! Nenhuma tanga de folhas que você costurar vai ser suficiente para esconder sua nudez; só o sacrifício de Jesus na cruz!!

REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...