terça-feira, 12 de novembro de 2013

85# Um morto muito louco! [Jean RTV]

Você se lembra do filme “Um morto muito louco”?? 



O patrão convida seus dois empregados para passar um final de semana em sua casa de praia. Mas quando os dois chegam lá, o patrão está morto!

Ao invés de irem até a polícia, os dois resolvem aproveitar o final de semana na casa do patrão, fazendo com que as pessoas pensem que ele está vivo. E realmente todos acreditam que ele está vivo, pois os dois jovens saem com ele, vão à festa, vão à praia...enfim, ele se torna um morto muito louco.

Mas uma história na bíblia revela que existiu um cara que, mesmo depois de morto, fez coisas mais loucas que o personagem do filme. É sobre ele que vamos falar!



Esta é uma das cenas mais diferentes de toda a Bíblia e é contada em apenas dois versículos – 2 Reis 13:20,21. Tudo acontece em Israel.

Depois de 50 anos servindo a Deus, fazendo milagres acontecerem, tendo uma vida correta diante do Senhor, Eliseu morre de uma doença sem cura. Um dos maiores profetas da história é colocado na sepultura.

Algum tempo depois, um outro homem morreu e alguns israelitas estão sepultando-o. Aquele ar fúnebre, triste...

Só que de repente, eles avistam um bando de moabitas, inimigos do povo de Israel, se aproximando para invadir aquela terra!! “E agora?? Terminamos de enterrar o morto ou fugimos??”

No desespero, aqueles homens pegaram o corpo do morto e jogaram dentro da sepultura de Eliseu! E a coisa mais louca aconteceu...



“Assim que o corpo tocou nos ossos de Eliseu, o homem ficou vivo de novo e se levantou.” (v.21) Conseguiu imaginar a cena?? Eliseu já tinha morrido há algum tempo, só estavam seus ossos na sepultura e mesmo assim ele ressuscitou outro morto!!

Quando o corpo do homem morto tocou nos ossos de Eliseu ele voltou a viver, se levantou e eu acredito que quando ele viu os inimigos chegando foi o primeiro a correr! Tinha acabado de ressuscitar, não queria morrer de novo!

Sinceramente não dá pra saber quem é o morto mais louco, Eliseu ou o homem ressuscitado!

Mas uma coisa nós temos que aprender com essa história: Eliseu, enquanto vivo, teve tanta intimidade com Deus que mesmo depois de morto fez milagres. De alguma maneira a vida de Deus ficou impregnada até em seus ossos, a ponto de um milagre acontecer!

Um de nossos objetivos na vida deve ser de buscar tanto a presença de Deus que Sua glória grude em nosso corpo físico e permaneça mesmo depois de mortos!



Temos alguns exemplos na bíblia onde a glória de Deus se manifestou no corpo físico de alguns homens. O rosto de Moisés brilhava tanto depois de ter falado com Deus que tiveram que cobri-lo com um pano; só de tocar nos lenços de Paulo as pessoas eram curadas; até a sombra de Pedro curava as pessoas!!

 De alguma maneira esses homens buscavam muito e guardavam a presença de Deus em si mesmos e essa presença era visível em seus corpos físicos.

Fica o desafio para nós. Busque a presença de Deus, entre em seu quarto, feche a porta e prepare um lugar para Deus entrar e se agradar! Entre na presença de Deus e esqueça o mundo, deixe que Ele te envolva com Sua glória e, quando isso acontecer, a Vida Dele vai se impregnando em você!

Quanto mais buscarmos a glória de Deus, mais ela será visível em nós. E, mesmo depois de morrermos, seremos mortos muito loucos, pois vivemos uma vida muito louca com Deus!!!!!




Deus abençoe!!

REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...