quinta-feira, 21 de novembro de 2013

86# Hoje [Jean RTV]

Estou lendo o livro “O sermão do monte” de John Wesley. E sabe quando uma frase parece que pula pra fora do livro e entra na tua cabeça fazendo com que você fique pensando nela vários dias?? Então, isso aconteceu com o seguinte trecho do livro:


...o nosso sábio Criador dividiu a vida em porções pequenas de tempo. Cada uma delas é claramente separada da outra. Isso para que possamos olhar cada dia como uma nova dádiva de Deus. CADA DIA É OUTRA VIDA QUE PODEMOS DEDICAR A SUA GLÓRIA. CADA NOITE PODE SER CONSIDERADA O FECHAMENTO DAQUELA VIDA.”


Depois que li essa passagem do livro realmente fiquei pensando no valor que o HOJE tem para nós! Nossa vida é tão corrida que o dia voa, passa muito rápido e quando nos damos conta já é noite e não fizemos tudo o que queríamos fazer. Já é hora de dormir porque amanhã temos que acordar cedo para trabalhar ou estudar...



E se nós começássemos a encarar cada dia como uma vida inteira?? Como se você nascesse no momento em que acorda e morresse no momento em que vai dormir!

Vamos ver a importância que a Palavra de Deus dá ao dia de HOJE!


1-Escutar HOJE o que Deus nos diz

Ele é o nosso Deus, nós somos o povo que ele guia, somos o rebanho do qual ele cuida. Escutem HOJE o que ele nos diz” (Salmos 95:7)

Aqui o salmista não pede ao povo para um dia ouvir a voz de Deus, daqui um tempo escutar o que Ele diz e nem mesmo deixar para obedecê-lo amanhã. Ele fala para o povo ouvir o que Deus tem para dizer HOJE e não serem teimosos como seus antepassados foram.



Muitas vezes deixamos para ouvir a voz de Deus outro dia. Hoje temos que resolver alguns problemas, fazer nossas tarefas, ir ao banco, pagar conta e no pouco tempo que nos sobra queremos descansar. “Não sobra tempo” para ouvir a voz de Deus.

Temos que cuidar com isso porque podemos deixar para ouvir o que Deus tem para nos dizer quando for tarde demais. O tempo de escutar a voz de Deus é HOJE!


2-Temos que animar uns aos outros HOJE

Pelo contrário, enquanto esse “HOJE” de que falam as Escrituras Sagradas se aplicar a nós, animem uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixe enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração.(Hebreus 3:13)

Jesus sempre ensinou seus discípulos a terem uma vida de comunhão e interação entre eles, ajudando um ao outro.

Temos que imitar a Jesus e animar nosso próximo HOJE a prosseguir e a perseverar! 



Nós não temos ideia de quantas pessoas que passam por nós todos os dias estão passando por dificuldades e necessidades. Por isso temos que olhar para cada uma com o mesmo olhar que Jesus olharia!

Ainda que a pessoa esteja passando por dificuldades financeiras, familiares ou problemas de saúde, tudo o que ela precisa pode ser uma palavra de ânimo da nossa parte! Um “Jesus te ama!”, “você vai vencer!”, “você é especial para Deus” pode mudar o dia e a vida dela!

Por isso, o tempo de animarmos uns aos outros a perseverar e a lutar sem se cansar é HOJE porque esse ânimo pode ser o combustível que nos levará sempre mais longe e ao mesmo tempo mais perto de Deus!


3-HOJE é o dia de ser salvo!

Escutem o que Deus diz: ‘Quando chegou o tempo de mostrar a minha bondade, eu atendi o seu pedido e o socorri quando chegou o dia da salvação.’ Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. HOJE é o dia de ser salvo.” (2 Coríntios 6:2)

 Se realmente queremos nos encontrar com Jesus um dia e morar no céu com Ele para sempre, HOJE é o dia de tomar essa decisão. Não podemos deixar para amanhã!

Deus quer nos salvar hoje, sem demora, porque mais do que ninguém Ele deseja estar perto de nós! Ele é um Pai que nos ama incondicionalmente, e o maior desejo de Seu coração é nos ver em Sua casa para sempre!



Este deve ser o nosso desejo também. Morar na casa de Deus para sempre. Nossa vida aqui na terra nada mais é o momento em que decidimos onde vamos passar a eternidade: no céu ou no inferno.

Por isso entregue sua vida pra Deus HOJE. Confesse que você é um pecador, peça perdão e reconheça que Jesus morreu na cruz para te salvar se tornando seu único Senhor e Salvador. Peça pra que Ele escreva seu nome no livro da vida! E por essa decisão que você toma HOJE, poderá ser salvo para sempre!!



Deus abençoe!!

REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...