segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

89# Raios no Cristo Redentor [Jean RTV]

Nas últimas semanas, o Rio de Janeiro sofreu muito com as fortes chuvas e tempestades que caíram por lá. E como se não bastasse a chuvarada, MUITOS raios caíram sobre a cidade. Foram registrados mais de 1000 raios durante uma tempestade!



Dizem que o raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar, mas quando sabemos que 1000 deles combinaram de atingir o Rio de uma vez, fica difícil imaginar essa façanha de cada raio cair em um lugar diferente!

Bom, mas o que realmente foi notícia é o raio que atingiu o Cristo Redentor...

O famoso monumento já havia sido atingido por um raio na CABEÇA e, agora, foi atingido na MÃO, na ponta do dedo médio, e ficou danificado.

Cerca de 20 operários já estão se agilizando para aumentar o alcance dos para raios que se encontram em toda a extensão dos BRAÇOS ABERTOS do Cristo e na COROA.

Todas essa notícias nos fazem lembrar de algo muito importante e essencial pra nossa vida cristã. Ao contrário do que muitos pensam, um “para raio” não para raio nenhum...muito pelo contrário: ele o ATRAI.




Foi exatamente isso que Jesus fez. Quando morreu na cruz por nós, Jesus nem sequer pensou em afastar a culpa do pecado de si mesmo, mas ATRAIU  para si toda dor e toda culpa, mesmo sem ter culpa!

Existe um texto na bíblia que descreve com perfeição o sofrimento de Jesus:


“ Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.

 No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.

Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.” (Isaías 53:3-5)


Assim como o Cristo Redentor no Rio foi atingido na cabeça e na mão, Jesus foi castigado com uma coroa de espinhos na cabeça e com pregos nas mãos para que hoje nós pudéssemos receber a salvação e a cura.



Ele atraiu sobre si toda essa carga para que pudesse nos livrar. Por causa do nosso pecado, nós merecíamos levar um raio na cabeça! Mas nós não aguentaríamos o castigo pelo pecado; então Jesus se ofereceu em nosso lugar para receber todos os raios por nós.

Você foi salvo por alguém que usou uma coroa de espinhos e morreu de braços abertos, tudo isso no seu lugar.

Entregue sua vida a Ele. Confesse que você é pecador, peça perdão e reconheça que Jesus morreu no seu lugar! Tome essa decisão hoje e sua vida nunca mais será a mesma!!



Nunca esqueça que, se hoje você não corre perigo de ser atingido por um raio é porque um dia Jesus levou sobre si toda essa carga negativa!!



 Deus abençoe!!


REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...