quarta-feira, 9 de abril de 2014

90# Nocaute!!! [Jean RTV]

Vou confessar que não é meu esporte favorito, mas o UFC (Ultimate Fighting Championship) tem se tornado cada dia mais popular no Brasil.

E aqueles que gostam de uma luta do UFC querem mesmo ver a luta acabar por NOCAUTE, de preferência partindo dos brasileiros, é claro! Não tem muita graça quando o lutador vence por pontos, alguém tem que acabar a luta no chão!

É claro que muitos de nós não temos um porte físico de lutador de UFC e muito menos a mínima habilidade de lutar, mas minha bisavó sempre falava uma frase que é a mais pura verdade: A VIDA É UMA LUTA. E nós estamos no meio do octógono!



Não precisamos nem dizer que um lutador, além de tentar golpear o adversário pra mandar ele pro chão, deve fugir dos golpes dele, sejam chutes, socos ou cotoveladas. 

Sendo assim nós também precisamos fugir dos golpes do nosso inimigo.
O diabo tenta nos empurrar para o canto do octógono e nos deixar sem espaço, sem ação, sem resposta! Mas é aí que temos que usar a palavra de Deus e deixar o adversário sem resposta!

Jesus foi testado várias vezes durante seu ministério. Os adversários sempre o empurravam contra a parede para pegá-lo em contradição mas Ele sempre se desviava desses golpes e deixava-os sem resposta. Em Lucas 20, Ele não nos ensina a arte da luta, mas a arte de deixar o adversário sem resposta, e com 3 golpes seguidos de Jesus a “luta” acaba por nocaute! Vamos ver??


- 1° GOLPE DE ESQUERDA!

Os chefes dos sacerdotes e alguns mestres da lei chegam pra pegar Jesus em contradição, pois se Jesus afirmasse que Ele era filho de Deus poderia ser acusado de blasfêmia. Então eles tentam dar um chute para derrubar Jesus:

“Diga para nós: com que autoridade você faz essas coisas? Quem lhe deu essa autoridade?” (V.2)

Jesus se desvia!!




“Eu também vou fazer uma pergunta a vocês. Respondam: Quem deu autoridade a João para batizar? Foi Deus ou foram pessoas?”

Se eles dissessem que foi Deus, Jesus perguntaria: “então por que vocês não creram em João?”; se dissessem que foram pessoas o povo os apedrejariam porque criam que João era profeta. Então responderam a Jesus:

“Nós não sabemos quem deu autoridade a João para batizar.” (V. 7)

E Jesus acerta o primeiro golpe! “Pois então eu também não digo com que autoridade faço essas coisas.” (v.8)

Não foi pego em contradição, se desviou do golpe e deixou os adversários no vácuo!


- UM CHUTE PRA DESESTABILIZAR O ADVERSÁRIO!

Mais uma vez os doutores da Lei e os chefes dos sacerdotes querem fazer com que Jesus caia em contradição e dessa vez perguntam em relação aos impostos. Eles tentam golpear Jesus:

“Mestre, sabemos que aquilo que o senhor diz e ensina é certo. Sabemos também que o senhor não julga pela aparência e ensina a verdade sobre a maneira de viver que Deus exige. Diga: é ou não é contra a nossa Lei pagar impostos ao Imperador Romano?” (v.21,22)

Se Jesus respondesse que sim, os mestres da Lei tinham provas para prendê-lo e entregá-lo ao Governador romano. Mas Jesus, mais uma vez, se desvia do golpe!

“Então Jesus disse: Tragam aqui uma moeda. De quem são o nome e a cara que estão gravados nela?

São do Imperador! – responderam eles.” (v.24, 25)

E acerta um chute que desestabiliza o adversário!!



“Então Jesus disse: Deem ao Imperador o que é do Imperador e dêem a Deus o que é de Deus.

Eles não puderam conseguir nenhuma prova contra Jesus diante do povo. Por isso ficaram calados, admirados com a resposta dele.”

Com esse golpe, os adversários sentiram a força da sabedoria de Jesus e, mais do que isso, ficaram admirados com a capacidade que se desviava de seus ataques!


- O GOLPE CERTEIRO DE DIREITA!

Os adversários, agora os saduceus (que não acreditavam em ressurreição dos mortos), ainda querem derrubar e Jesus e apelam para um último golpe.

Falaram pra Jesus mais ou menos assim: “Mestre, Moisés nos ensinou que se um homem morrer e deixar esposa e filhos, seu irmão deve casar com a viúva para terem filhos que serão considerados filhos do irmão que morreu.

Acontece que havia 7 irmãos. O mais velho casou e morreu sem deixar filhos; o segundo casou com a viúva, depois o terceiro e assim por diante. Depois a mulher morreu.

No dia da ressurreição de quem ela vai ser esposa se os 7 casaram com ela??”

Jesus percebe a intenção deles e se desvia mais uma vez!



“Nesta vida os homens e as mulheres casam. Mas as pessoas que merecem alcançar a ressurreição e a vida futura não vão casar lá, pois serão como os anjos e não poderão morrer. Serão filhos de Deus porque ressuscitaram (...) Isso mostra que Deus é Deus dos vivos e não dos mortos, pois para ele todos estão vivos.” (v.34, 35, 36, 38)

Que golpe certeiro! O adversário cai no chão desacordado!!!

“Aí alguns mestres da Lei disseram: Boa resposta, Mestre!

E não tinham coragem de lhe fazer mais perguntas.” (v.39,40)


NOCAUTE DE JESUS!!!!!!!!!!!!!!


Que aula Jesus nos dá com esses 3 golpes que deixaram o inimigo sem resposta!! E nosso inimigo vai tentar te derrubar com os mesmos golpes:

1°- O golpe contra a AUTORIDADE DE DEUS – o diabo quer colocar na sua mente uma dúvida em relação à autoridade de Deus pois quando você duvida da autoridade de Deus, você perde o temor por Ele e a fé Nele.

2°- O golpe da ÁREA FINANCEIRA – o inimigo quer te convencer que você não precisa ofertar e dizimar. Se você se convencer disso sua área financeira vai por água abaixo. Será como tentar encher um balde furado!

3°- O golpe contra a RESSURREIÇÃO – o adversário também quer que você não acredite que Deus tem algo preparado pra você lá na frente. A partir do momento que você deixa de acreditar que, se você permanecer fiel a Deus durante sua vida aqui na terra, ressuscitará no último dia pra reinar com Jesus, toda sua esperança se apaga e Deus não significa mais nada pra você.



Então fuja dos golpes do adversário contra tua vida, não deixe que Ele faça você cair em contradição te apertando no canto do octógono! Tenha fé em Jesus e viva a Palavra de Deus porque assim você vai vencer o diabo por NOCAUTE!!



Deus abençoe!!

REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...