segunda-feira, 26 de maio de 2014

92# Cãibra [Jean RTV]

Você já teve CÃIBRA?

Cãibra (um nome muito estranho por sinal) é aquela dor muscular insuportável que faz você gemer de tanta dor! Parece que teus músculos e nervos estão dando um nó cego e você não consegue mexer sua perna, pés ou mãos!



E quando você tem CÃIBRA nas pernas no meio da noite aí o desespero é maior! É uma dor muito forte que impede seus movimentos.

Um cara chamado Eleazar foi um dos três guerreiros de Davi que mais se destacaram pela força e valentia. A bíblia conta em 2 Crônicas 23:9,10 uma situação diferente pela qual esse guerreiro passou:

Uma vez ele e Davi desafiaram os filisteus que se haviam reunido para a batalha. Os israelitas se retiraram, mas Eleazar ficou e lutou contra os filisteus até que teve uma CÃIBRA tão forte na mão, que não podia largar a espada. O SENHOR Deus conseguiu uma grande vitória nesse dia.

Olha a sacanagem que o povo de Israel fez com esse homem!!!

Os inimigos filisteus tinham sido desafiados e, ao invés dos soldados israelitas ficarem para a batalha, deixaram Eleazar sozinho! Mas esse guerreiro não fugiu junto com os outros; ficou e lutou!



Mata um daqui, mata outro dali, barulho de espada contra espada! Eleazar lutou tanto com sua espada que não deu outra: uma terrível CÃIBRA na mão!! A dor foi tanta que ele não conseguia largar a espada, pois sua mão tinha paralisado, como se tivesse fundido na arma!

E depois de vencer todos os soldados inimigos, o resto dos soldados israelitas folgados voltaram pra tomar as armaduras dos filisteus.

A partir dessa história descobri uma coisa: muitas vezes, TUDO O QUE VOCÊ PRECISA É DE UMA BELA CÃIBRA NA MÃO. Isso mesmo!



Nós somos tão medrosos que, quando vemos a luta chegando, viramos as costas e corremos, fugimos, vazamos! E, vamos falar sério, é muito mais fácil correr da luta do que enfrentá-la. Mas não é isso que Deus quer de você!

Tudo o que você precisa é confiar em Deus e lutar contra as dificuldades, mesmo que esteja sozinho, mesmo que os outros te deixem! Então você deve pedir a Deus para te dar uma CÃIBRA na mão pra que, de maneira nenhuma largue a espada!!

As vezes nós nos comportamos como guerreiros medrosos que largam a espada e caem nas mãos do inimigo. Pensamos que estamos sozinhos, mas você percebeu no versículo acima quem, na verdade, venceu aquela luta??? “O SENHOR Deus conseguiu uma grande vitória nesse dia.”

Não foi Eleazar quem venceu! Mesmo porque um homem sozinho enfrentando um exército inimigo sem Deus não vence ninguém, mas quando Deus está do lado dele as coisas mudam!!



É interessante, também, vermos a maneira que os trabalhadores reergueram o muro de Jerusalém no livro de Neemias:

Os carregadores que levavam as cargas, cada um com uma das mãos fazia a obra e com a outra segurava uma arma.(Neemias 4:17)

Isso é um grande ensinamento pra nós, pois é assim que devemos viver no nosso dia-a-dia!! Numa mão devemos levar o instrumento de trabalho (trabalho, estudo, casa, família) e não outra nossa arma (a Palavra de Deus, a bíblia) para nos proteger dos ataques do inimigo!

Não pense que, por você estar conseguindo construir, crescer, prosperar, o inimigo esqueceu que você existe. Muito pelo contrário...quando ele vê você construindo algo, fica bem louco pra destruir de uma vez!




Por isso temos que estar preparados. Ferramenta de trabalho em uma mão, arma na outra e, se o inimigo vier te atacar com provas e dificuldades, lute até ter CÃIBRA nas mãos, mas não largue a espada por nada porque Deus vai te dar a vitória!!!

Deus abençoe!!

Jean Xavier - Remake TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...