segunda-feira, 7 de julho de 2014

96# Vestido do avesso (Pra. Tati - Igreja Cristã Renovo)

Quem nunca foi para a escola com a camiseta do uniforme do avesso? 




 Ai, como isso é constrangedor! Eu, como boa dorminhoca que preferia dormir até os 45 minutos do segundo tempo, que levantava só quando a carona buzinava e ia penteando meu cabelo no caminho, já passei várias vezes por essa situação! Não é nada agradável, eu sempre prometia pra mim mesma que iria sempre dar uma conferidinha no espelho antes de sair de casa e que nunca mais passaria por aquilo na vida, mas era o inverno chegar, o sono apertar, e ia eu me arrumando pelo caminho e mais uma vez, enfrentava o constrangimento de estar com alguma peça do uniforme do avesso!



Mas, existem algumas roupas que parecem estar do avesso e não estão! Na verdade, o lado avesso é o lado correto. Se você já teve uma blusa dessa com certeza já foi abordado por aquele "amigão" que veio te alertar sobre sua gafe, mas escutou sua explicação de que sua blusa era assim mesmo.

Um cristão de verdade, não apenas um religioso, sempre vai passar por algo parecido. Diante do mundo é como sempre estivéssemos vestidos do avesso, mas essa é a maneira como todos deveriam estar!



"Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele." (Efésios 4.24 NTLH)

A Bíblia diz que quando conhecemos a Jesus e o recebemos como nosso salvador, precisamos nos vestir com uma nova natureza! Essa roupa é exatamente o avesso da nossa antiga maneira de viver e pode parecer totalmente estranha! Ela será motivo de muitas críticas daqueles que estão no mundo, mas não podemos nos importar com isso, afinal, esse é o lado correto e a maneira como todos deveriam estar vestidos!



Como Pedro escreve em 1 Pedro 2.11, nós não fazemos parte desse mundo, na verdade somos estrangeiros que estamos aqui de passagem. O nosso valor não está na opinião dos habitantes dessa terra, mas se estamos vestidos de maneira que agrada ao nosso Rei. Quando entendermos isso, o fato de parecer estarmos vestindo uma roupa do avesso não vai nos trazer constrangimento ou nos incomodar, mas pelo contrário, vai nos encher de orgulho porque essa nova roupa confirma nossa nova identidade.

Nos vestirmos da nova natureza nos fala mais do que nossa aparência. No versículo anterior (Efesios 4.23) nos diz que é preciso ter nossa mente e nosso coração completamente renovados. O único que pode fazer essa transformação no guarda-roupa da sua vida é o Espírito Santo. O avesso ao mundo só será o seu lado certo quando você caminhar com Ele e ser protegido de todo conceito errado desse tempo. Vestido dessa nova natureza você vai perceber que o que antes era loucura, agora é poder de Deus (1 Corintios 1.18), o que antes era fraqueza agora é a sua oportunidade de ser forte (2 Corintios 12.10), o que antes significava perder sua vida, agora significa achá-la (Mateus 10.39) e o que era morte, agora nos trás vida (João 12.24).




Por mais desafiador que seja, mude o padrão e vista-se do avesso ao mundo!  Decida ser notado! Decida ser diferente! Vista-se da nova natureza e perceba que esse é o lado certo!




Pastora Tati - Igreja Cristã Renovo (Ponta Grossa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...