terça-feira, 7 de outubro de 2014

106# MasterChef

Está passando na TV um programa chamado MasterChef. Mesmo pra quem não entende de culinária, é um programa interessante de assistir!



São 16 cozinheiros amadores competindo entre si para se tornarem um chef profissional. Existem várias provas nas quais eles têm que inventar ou reproduzir um prato, uma receita e o que melhor fizer se garante na competição. E tudo conta, aparência do prato, sabor, tempero, comportamento do competidor enquanto cozinha...

Eles são julgados por três chefs profissionais que dizem se estão aprovados ou podem sair do programa.

E não é que, lendo a Bíblia, eu encontrei algumas coisas bem interessantes sobre o assunto? Hoje nós vamos descobrir que Jesus é o maior chef de todos os tempos! 
Ele é o verdadeiro MasterChef!

Então, hoje, nós vamos aprender 3 coisas sobre nosso MasterChef: seu PRATO PREFERIDO, o PRATO QUE ELE NOS OFERECE  e seu PRINCIPAL TEMPERO!



PRATO PREFERIDO

JOÃO 4:31-34

“Enquanto isso, os discípulos pediam a Jesus: — Mestre, coma alguma coisa!
Jesus respondeu: — Eu tenho para comer uma comida que vocês não conhecem.

Então os discípulos começaram a perguntar uns aos outros: — Será que alguém já trouxe comida para ele?

— A minha comida — disse Jesus — é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer.”



Quando Jesus falou que tinha uma comida que os discípulos não conheciam, eles pensaram que era uma comida natural, normal! Mas não. Jesus diz que sua comida é fazer a vontade de Deus!

Esta é a comida preferida de Jesus! Ele fez a vontade de Deus não importando a situação em que se encontrava, doendo ou não, sofrendo ou não! Ele tinha prazer em comer desse prato porque fazer a vontade de Deus o satisfazia!

Ele pede a mesma coisa de você: que o seu prato preferido seja FAZER A VONTADE DE DEUS! Tenha prazer em obedecer a Ele, pois, assim, você vai alegrar o coração de Deus e isso vai te satisfazer!

Às vezes esta comida vai ser doce e às vezes vai ser amarga! Mas independente do sabor, a vontade de Deus vai ser boa para te alimentar, te nutrir e te trazer as vitaminas que você precisa para ter uma vida com Deus!



PRATO QUE JESUS NOS OFERECE

JOÃO 6:35

“Jesus respondeu: — Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome (...)”

O prato que Jesus nos oferece não é nenhum prato requintado, exótico, diferente. 
Este prato é o pão, que é Ele mesmo! O pão, nesse caso, simboliza o corpo de Jesus que foi moído para nos salvar, justificar, curar, perdoar e nos levar até Deus!

Por essa razão, apesar de ser um prato simples (um pão!), é um prato muito caro, pois tem o valor da vida de Jesus! Mas não se preocupe...ele te oferece esse prato sem cobrar nada de você...já foi pago na cruz!



Quem vai até Jesus, satisfaz sua fome. Se você sente que falta alguma coisa na tua vida, algo pra te completar, você acaba de descobrir o que pode te completar: JESUS!

Vá até Ele, fale com Ele! Pergunte, converse, ore, adore, tenha intimidade com Jesus e você vai ser completo com Sua vida! Não deixe de experimentar esse prato que te satisfaz completamente e mata tua fome!



PRINCIPAL TEMPERO

MATEUS 5:13

“Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.”

Adivinhe quem é o tempero que o MasterChef Jesus mais gosta de usar?? VOCÊ!!

Ele mesmo diz que você é o sal da humanidade, você é o tempero dessa terra! Se você não existisse tudo seria sem graça, sem gosto, sem sal!



Todos sabem que a principal função do sal é dar um sabor diferente ao alimento. E da mesma maneira Jesus quer que você seja essa diferença no mundo. Se o mundo está se perdendo, você, como sal, deve mostrar a salvação; se o mundo está no escuro total, você deve ser a luz; se o mundo está no pecado, você deve viver em santidade!

O tempero que Jesus gosta de usar não é nenhum tempero diferente, coisa de outro planeta...é o SAL! É simples! Você precisa ser simples e desempenhar seu papel nessa vida, que é fazer a diferença, viver separado do mundo e separado para Deus!




Viva essa palavra no seu dia-a-dia e deixe o MasterChef te ensinar, te oferecer e te usar para que você veja que seus pratos são bons, perfeitos e agradáveis!!


Deus abençoe!!

Jean Xavier - Remake Blog Gospel Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...