terça-feira, 18 de novembro de 2014

109# Eu não sou Touch Screen!

Eu sou daquele tipo de pessoa que, às vezes, não se acerta com alguns tipos de tecnologia. Aparelho touch screen, por exemplo, só serve pra atrapalhar minha vida...



Quantas vezes eu não toco na tela sem querer e vai entrando em aplicativo que eu não quero, mando mensagem pra pessoa com palavras tipo “nfskfahdisdnhs” porque começo a digitar sem ver quando o celular está no meu bolso. Isso quando não ligo pra alguém sem perceber!

Pois é, não me acerto com esse negócio de Touch screen, mas tem alguém que quer fazer de você um Touch screen: o diabo.

Ele está bem louco para tocar em você, te puxar pra um lado, te puxar para o outro, te maximizar fazendo teu ego crescer, te minimizar fazendo sua alta estima desaparecer...



Em 1 Pedro 5:8 está escrito assim: “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;”

O diabo quer fazer de você seu Touch screen para que você não tenha reação em relação às coisas de Deus! Muitos pensam que o diabo devora sua presa como um leão, estraçalhando na hora. Engano de muitos. Ele é esperto; vai te tocando a pessoa aos poucos até ter o controle de sua vida!

Mas hoje é o dia de você falar: NÃO SOU TOUCH SCREEN DO DIABO!!

Existem 4 condições para você não se tornar um Touch screen do diabo:


Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando, porque o Filho de Deus os guarda, e o Maligno não pode tocar neles.” (1 João 5:18)




1°- SER FILHO DE DEUS

Precisamos nos tornar filhos de Deus. Como? Nascendo de novo!

Em João 3 Jesus diz que é necessário nascer de novo! E em João 1:12 está escrito que quem receber a Jesus recebe o PODER de ser feito filho de Deus!!

Você precisa confessar que Jesus é o teu único Senhor, Salvador e Heroi da sua vida e nascer de novo através do batismo! É a primeira e mais básica condição para não ser um Touch screen do diabo!




NÃO CONTINUAR PECANDO

De nada adianta você querer se livrar do toque do diabo e continuar pecando, vivendo os velhos costumes que sempre te afastaram de Deus!

Você precisa tomar a decisão de lutar contra o pecado e não voltar às velhas práticas!

A Bíblia traz uma palavra bem forte e, de certa forma nojenta, em relação a isso em 2 Pedro 2:21,22:

Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam.

O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados: “O cachorro volta ao seu próprio vômito” e ‘A porca lavada volta a rolar na lama.’”

Só de imaginar um cachorro comendo seu próprio vômito já dá um embrulho no estômago e quando pensamos numa porca que acabou de tomar um banho e volta a rolar na lama concluímos que essa porca é, na verdade, uma burra!

Mas você acredita que quando voltamos ao pecado estamos sendo piores do que este cão ou esta porca?? Coisa feia...

Viver pecando e voltando no erro é falar pro diabo: me use como seu Touch screen! Tome uma decisão hoje e não volte ao pecado!



3°- JESUS NOS GUARDA

Aaaah como é bom saber isso, não é?? O mundo pode estar de ponta cabeça, tudo pode estar caindo ao teu redor, pode cair até um meteoro bem do teu lado, mas ainda assim você pode descansar porque JESUS TE GUARDA!!!

Quando temos uma coisa de muito valor não deixamos por aí dando sopa em qualquer lugar, mas GUARDAMOS num lugar seguro e protegido para que nada de mal aconteça.

Se fazemos isso com nossas coisas, como Deus não fará conosco, seus próprios filhos???

Quando Jesus morreu na cruz e derramou seu sangue ele mostrou (e mostra até hoje) que nos guarda de todo tipo de mal! Quer ver?

Romanos 5 diz que o sangue de Jesus nos justifica;

1 Pedro 1:18,19 diz que o sangue de Jesus nos resgatou;

1 João 1:17 diz que o sangue de Jesus nos purifica;

Isaías 53 diz que o castigo que Jesus sofreu nos traz a paz, os machucados que Ele sofreu nos traz a cura e Sua morte levou nossos pecados.

Isso só para citar algumas coisas que o sacrifício de Jesus nos traz! Com tudo isso Jesus mostra que nos guarda do mal e não deixa com que o diabo nos toque! Então se jogue no colo de Jesus, descanse e deixe ele te guardar das mãos do teu inimigo!



4°- O DIABO NÃO NOS TOCA

Depois de tudo isso que nós vimos aqui, é impossível sermos usados como Touch screen do diabo!

“...porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” (1 João 4:4)

O diabo treme de medo quando vê você entregue ao teu Salvador! Você pode falar pro teu inimigo: “Mexeu comigo, mexeu com meu Pai!”

Talvez você até saiba que o Deus que está do seu lado é maior do que seu inimigo e suas lutas, mas o que está faltando é você declarar e colocar em prática essa força que Deus te dá para vencer o pecado e o diabo!

Saiba que você é forte! Você tem 100% de condições de passar por cima do teu inimigo e fugir de seus toques em sua vida!

E pra te dar ainda mais segurança, veja o que está escrito em Salmos 34:7

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.”

Tá bom ou quer mais??




Que essa palavra entre no seu coração e que a partir de hoje você assuma essa posição de Filho de Deus que não pode ser tocado pelo inimigo!

E tenha sempre isso em mente: VOCÊ NÃO É TOUCH SCREEN DO DIABO!!


Deus abençoe!!

Jean Xavier - Remake Blog Gospel Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...