quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

111# Je suis Charlie?

Essa frase se tornou o símbolo do protesto contra o ataque terrorista à revista francesa Charlie Hebdo. Os editores do jornal publicam charges em jornais fazendo sátiras voltadas, principalmente, à religião.



Os cartunistas, apelando para caricaturas satíricas de Maomé, geraram uma revolta no povo muçulmano. Dois terroristas invadiram a sede do jornal Charlie Hebdo e acabaram matando 12 pessoas incluindo alguns cartunistas, gritando “ALLAHU AKBAR” (“Alá é o maior”), dizendo que vingaram o profeta Maomé.

Alguns dias depois os terroristas foram mortos pela polícia francesa e o povo, reivindicando liberdade de expressão, tornou a frase “JE SUIS CHARLIE” (“Eu sou Charlie”) o símbolo desse protesto.

O jornal não deu o braço a torcer e publicou milhões de cópias da nova charge que traz o profeta Maomé chorando, segurando uma faixa escrita “Je suis Charlie” sob a frase “Tudo está perdoado”.



O que podemos perceber em toda essa situação que vem acontecendo?

Podemos ver que editores não temem a morte, continuam fazendo charges alegando liberdade de expressão, gritando e levantando a bandeira: EU SOU CHARLIE!

Do outro lado, muçulmanos defendendo seus direitos, matando e morrendo pela religião islâmica e pelo profeta que acreditam ser o maior de todos,  gritando e levantando a bandeira: EU SOU DE ALÁ!

E nós? O que temos gritado? Que bandeira temos levantado??



Moramos num país cristão, tropeçamos em igrejas cristãs em cada esquina, temos a Bíblia em nossas casas, temos liberdade para falar de Jesus e o que fazemos? Ficamos quietos, temos vergonha.

É muito esforço ir à igreja domingo, é muito sacrifício se reunir nas casas para orar, ler e estudar a Bíblia; isso quando é impossível sair porque “parece que o tempo está fechando e vai chover” ou “tenho que pegar ônibus”. Para uns é muito vergonhoso falar que somos cristãos! O que os outros vão pensar de mim?



A Bíblia fala que você deve ser sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13-16), mas será que esse tempero não está sem sabor? Será que essa luz não está apagada?

JESUS tem que aparecer em nós!! As pessoas precisam conhecer Seu amor através de nossas vidas! Mas para que isso aconteça, precisamos nos mexer, levantar nossa bandeira!


Êxodo 17:15 E Moisés edificou um altar e chamou o seu nome: ‘JEOVÁ NISSI’ (o Senhor é minha bandeira)”.



Enquanto uns gritam “Je suis Charlie” e outros “Allahu Akbar”, nós temos que gritar: JEOVÁ NISSI! Deus deve ser sua bandeira!

Que o Espírito Santo desperte em você esse desejo de ser como Jesus é e obedecer a Palavra de Deus! Que Ele seja o centro da sua vida e esteja sempre em primeiro lugar em tudo o que você fizer, pensar e falar!

Que antes dos outros enxergarem você, eles vejam Jesus em você e sintam Seu amor através de sua vida. Que nós não apenas digamos que somos cristãos, mas que também vivamos como tais!

A Bíblia está cheia de exemplos para seguirmos e o maior deles é Jesus.

Viva Jesus, fale de Jesus, ouça Jesus, imite Jesus!! E que no meio de tantas bandeiras que levantam-se hoje, você levante a sua: JEOVÁ NISSI!!


Deus abençoe!!


Jean Xavier - Remake Blog Gospel Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...