terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

114# Lenha na fogueira!

Você já deve ter ouvido a expressão “Botar lenha na fogueira”, não é mesmo?

E hoje nós vamos falar de um cara que nos ensina muita coisa quando ele colocou lenha na fogueira e deu uma churrascada! Estou falando de Eliseu!



Elias, profeta de Deus, teve uma conversa com o Senhor que lhe disse: Elias, entre na cidade e separe Eliseu como profeta. É ele quem vai ficar no teu lugar quando você partir (1 Reis 19:16).

Então, Elias partiu e, chegando perto de Eliseu, lançou sua capa sobre ele, dando a entender que havia passado a bola ao rapaz. Eliseu, que trabalhava com bois, resolveu fazer um churrasco de despedida para a família antes de partir com Elias.

Ele foi até o lugar onde estavam os bois, pegou o arado com o qual trabalhava com os animais e o usou como lenha para a fogueira! Depois que o pessoal comeu o churrasco, Eliseu partiu e começou a seguir Elias, obedecendo ao chamado de Deus.



A primeira vista esta é apenas uma história legal e pensamos: “Como grande homem de Deus, não havia outra coisa que Eliseu pudesse fazer. Ele fez o que deveria fazer!” Mas ele fez algo que poucos fariam.

Quando Eliseu viu que Deus o estava chamando pra outra coisa muito maior do que cuidar de bois, ele pegou do seu sustento (o boi) e de seu material de trabalho (o arado) e queimou tudo no fogo.

Quem sabe a família dele pudesse dizer: Eliseu, achamos muito bonito você tomar essa decisão de servir a Deus, mas será que você não está exagerando queimando seu material de trabalho? Tinha um pacote de carvão aí! E se você se arrepender e voltar pra casa? Com o que você vai trabalhar?



Mas Eliseu estava certo do que queria! Ele usou seu material de trabalho como lenha tendo certeza que não voltaria atrás!

Em Lucas 9:62 Jesus fala: “Ninguém que lança mão do arado e olha pra trás é apto para o Reino de Deus.”

Existe uma diferença entre abrir mão e lançar mão. Abrir mão é deixar pra trás e lançar mão é tomar posse. Eliseu, prevendo o que Jesus diria, abriu mão do seu arado, lançou mão do arado de Deus e não olhou pra trás!



E nós? Estamos deixando nossos interesses, nossas prioridades, para obedecer ao chamado de Deus, ou deixamos nossos instrumentos de trabalho guardados, caso a vida com Deus não seja do nosso agrado?

Deus está nos chamando para fazer Sua obra hoje! Abra mão do seu arado, lance mão do arado de Deus e faça aquele churrasco tendo a certeza que você nunca vai voltar atrás, mas irá onde Deus te mandar!


Deus abençoe!!


Jean Xavier - Remake Blog Gospel Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...